Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Luto: Futebol Baiano perde Fernando Ferreira Lopes
Esporte
Publicado em 13/12/2017

O futebol baiano está de luto. O esporte perdeu um dos seus grandes colaboradores no estado.

Aos 70 anos, faleceu Fernando Ferreira Lopes, presidente do Camaçari Futebol Clube. Também conhecido como Fernando Capenga, ele construiu uma história de vitórias no futebol.

Fernando iniciou a carreira como jogador. Depois, se tornou dirigente e foi um dos fundadores do Fluminense Futebol Clube de Camaçari em 1968.

No começo da década de 90, a agremiação passou a se chamar Camaçari Futebol Clube. Com Fernando na presidência, o Camaça, como é carinhosamente chamado por seus torcedores ganhou destaque nacional em 1999, quando eliminou o Paraná Clube na Copa do Brasil e enfrentou o Internacional.

A última participação de Fernando Lopes em um evento do futebol baiano foi no último dia 25 de novembro. O dirigente esteve ao lado da diretoria da Federação Bahiana de Futebol na final do Baianão Feminino 2017, em Camaçari, e participou da cerimônia de premiação (foto).

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e toda sua diretoria lamentam profundamente o falecimento de Fernando Ferreira Lopes. O dirigente ainda determina a realização de um minuto de silêncio em homenagem ao falecido nos jogos de estreia dos representantes baianos na Copa do Nordeste 2018 e na primeira rodada da Série A do Baianão 2018, ambos em janeiro.

Da redação da RWR

Comentários
Comentário enviado com sucesso!