Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Seedorf acerta com o Atlético-PR para cargo inédito de manager
21/12/2017 15:54 em Esporte

Holandês já está apalavrado com o Atlético-PR, mas ainda falta assinar o contrato. Além de ser técnico, ele terá papel decisivo em todo setor do futebol

O homem forte do futebol do Atlético-PR em 2018 será o holandês Clarence Seedorf, que já acenou de forma positiva para o projeto do clube. Segundo apurado pela jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, faltam detalhes para a assinatura do contrato.

Mais do que um técnico para a equipe principal, ele será um manager do futebol atleticano, como já planejava o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

A negociação com Seedorf começou na semana passada, quando ele esteve em Curitiba para conhecer a estrutura do Atlético-PR e ser apresentado ao projeto do clube. O mesmo cargo foi oferecido a Paulo Autuori, mas o então diretor de futebol do Furacão não aceitou. Ele fechou com o Fluminense para 2018.

O cargo de manager nos moldes arquitetado por Petraglia é inédito no Brasil e espelhado no trabalho da lenda do Manchester United, Alex Ferguson, técnico da equipe inglesa por 26 anos que, com o passar dos anos, foi assumindo diversos cargos dentro da hierarquia do clube. O holandês terá influência nos trabalhos com a equipe sub-23 (que será utilizada no Campeonato Paranaense) e com as categorias de base do clube.

Apesar da importância do cargo, Seedorf tem pouca experiência em comissões técnicas. Esse será seu terceiro trabalho como treinador, depois de passagens rápidas como técnico do Milan em 2015 e do chinês Shenzhen em 2016, que duraram apenas cinco e seis meses, respectivamente.

Pelo Milan, Seedorf somou 22 jogos, com 11 vitórias, dois empates e nove derrotas (53% de aproveitamento). Pelo Shenzhen, 14 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas (38%).

Antes, o ex-meia Seedorf tinha defendido a seleção da Holanda em 97 jogos entre 1996 e 2008. Ele marcou 11 gols e disputou a Copa do Mundo de 1998, quando caiu para o Brasil na semifinal.

O holandês ainda jogou por seis clubes: Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan e Botafogo. Ele conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões: 1995 (Ajax), 1998 (Real Madrid), 2003 e 2007 (Milan).

O Atlético-PR vai disputar quatro competições em 2018. Enquanto o sub-23 jogará o estadual, o time principal vai concentrar as atenções na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!