Em imagem criada para mostrar jogadores que defenderam os dois clubes, Barça usa o símbolo do "Palmeiras FC", do Rio Grande do Norte
O Barcelona cometeu uma gafe gigantesca em seu site oficial, ao trocar o escudo da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo de seu quase xará potiguar, o "Palmeiras FC", do Rio Grande do Norte.
O erro se deu numa imagem criada para ilustrar uma reportagem sobre jogadores que atuaram tanto no Palmerias como no Barcelona, pegando o mote da contratação do colombiano Yerry Mina, sacramentada durante a semana passada. O erro foi corrigido cerca de 24 horas depois pelo Barça.
A matéria do site do Barcelona, aliás, chama atenção logo de cara por exibir o ex-meia Deco como um desses 11 atletas que defenderam tanto o Palmeiras como o Barcelona. Deco nunca defendeu o Verdão profissionalmente. Ele surgiu para o futebol de campo no rival Corinthians. O texto do site do Barça faz a ressalva que Deco defendeu o Palmeiras no futsal.
O Barcelona lista Da Silva como o primeiro jogador que defendeu os dois clubes, sendo seguido por Marinho, Bio, Cleo e Marcelo, além de Deco, com a ressalva feita acima. Os mais recentes foram Rivaldo, Edmilson, Henrique e Keirrison, sendo que estes dois últimos tiveram passagem frustrante pelo clube catalão.
O Palmeiras vendeu Mina para o Barcelona por 12,39 milhões de euros (ou R$ 48 milhões, na conversão atual) – O Verdão ficará com 10 milhões de euros.
Foi a segunda maior venda do Palmeiras na década, atrás somente de Gabriel Jesus, que custou 32,75 milhões de euros (R$ 121 milhões, na conversão da época) ao Manchester City em dezembro de 2016 – esta é a maior transferência da história do Verdão.
Com 49 jogos, Yerry Mina ocupa a 25ª posição entre os estrangeiros que mais atuaram pelo Palmeiras. Na posição em que atua, ele é o terceiro zagueiro que mais vestiu a camisa do Verdão. Na frente dele estão: Arouca (português – 137 jogos) e Gamarra (paraguaio – 57 jogos).
Fonte- GE