Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presidente do Real Madrid está obcecado por Neymar, diz jornal francês
Esporte
Publicado em 17/01/2018

O jornal Aujourd'hui en France desta quarta-feira (17) traz uma matéria sobre o futuro do craque brasileiro Neymar, que pode estar nas mãos do Real Madrid. Segundo o diário, o clube madrilenho quer recrutá-lo para a próxima temporada e Florentino Perez estaria obcecado pela estrela do PSG.

Aujourd'hui en France diz que é inegável que o Real Madrid prepara o seu futuro, "ou, quem sabe, uma verdadeira revolução". Segundo o diário, quando Florentino Perez, presidente do clube espanhol, faz a barba pela manhã, pensa na moleza da atual equipe dirigida por Zinedine Zidane - que ocupa apenas o 4° lugar na Liga dos Campeões - longe dos padrões de um grande clube, e no que vai acontecer na fase pós-Cristiano Ronaldo. E, para o jornal francês, esse exercício diário de tentar organizar o futuro se concentra principalmente em como trazer Neymar para o plantel madrilenho.

O diário lembra que faz tempo que a paquera do craque brasileiro pelo Real começou. Em 2006, aos 14 anos, a estrela do PSG passou vários dias no centro de formação do clube de Madri e um contrato de cinco anos chegou até mesmo a ser redigido, mas nunca foi assinado. O próprio Neymar já chegou a citar em entrevistas que o Real sempre foi o clube de seus sonhos, lembra Aujourd'hui en France.

No começo de dezembro passado, quando Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro, Florentino Perez voltou a deixar claro o interesse que tem no craque brasileiro, dizendo que se ele estivesse jogando no Real, teria mais chances de conquistar o tão almejado troféu. Aujourd'hui en France revela que, alguns dias depois, entre o Natal e o Ano Novo, Madri enviou um representante do clube para negociar com Neymar, que passava suas férias no Brasil.

PSG percebe interesse, mas desconversa 

De acordo com Aujourd'hui en France, a agitação em torno do próximo camisa 10 do Real Madrid não passou despercebida na capital francesa. O técnico do PSG, Unai Emery, tenta desviar do assunto e diz que tudo não passa de uma tentativa dos espanhóis de desestabilizar sua equipe a um mês do duelo dos dois clubes na Liga dos Campeões. Tranquilidade também da parte do presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, consciente de que a verdadeira possibilidade de Neymar deixar o clube, um ano após sua chegada, é praticamente nula. 

Nenhuma cláusula do contrato que vai até 2022, assinado em Paris pela estrela brasileira, permite que ele deixe a capital francesa sem o acordo do PSG. Já o pai de Neymar é taxativo: "as coisas mudam frequentemente", declarou em entrevista à imprensa em novembro. "Mas hoje essa reflexão simplesmente não existe. Não posso falar de negociações que acontecerão em cinco ou seis anos", declarou Neymar Santos, tentando colocar um fim às especulações.

Fonte- RFI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!