Marcelo Gallardo comenta estreia com portões fechados e diz que é "feio" atuar sem torcida, especialmente diante de um grande em seu estádio. No entanto, respeita decisão da Conmebol
Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, comentou em entrevista coletiva nessa sexta-feira sobre a punição de dois jogos com portões fechados ao Flamengo na Libertadores. A estreia do Fla vai ser contra a própria equipe argentina, e o treinador lamentou a ausência de público, especialmente contra um clube grande.
- É horrível. Entusiasma ir ao Brasil, jogar com um grande em seu estádio, e uma partida sem público é rara.
O treinador também afirmou que o fato de a partida ser pela Copa Libertadores é mais um agravante na situação, e acredita que jogar sem torcida é "feio". Porém, o argentino respeita a decisão da Conmebol.
- Se trata de uma partida da Copa Libertadores, o que se espera não vai estar lá e isso é triste. Jogar sem torcida é feio. Mas é a punição que a Conmebol impôs.
Além de jogar com portões fechados, a punição ao Flamengo também incluiu o pagamento de uma multa no valor de 300 mil dólares (R$ 951.420). O Rubro-Negro foi julgado pelos incidentes de invasão e vandalismo no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente.
A partida do Flamengo contra o River Plate acontece no dia 28 de fevereiro e, a princípio, vai ser no Maracanã. Porém, caso a decisão não seja revertida pelo Rubro-Negro, a tendência é que os jogos sejam disputados na Ilha do Urubu. O outro confronto com portões fechados é no dia 18 de abril, com adversário a ser definido.
Fonte- GE