Clube requer pagamento dos R$ 10 milhões previstos no contrato do atacante com o Galo caso ele assinasse com o Cruzeiro
O Atlético-MG ingressou, nesta sexta-feira, com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cobrando o pagamento da multa de R$ 10 milhões prevista na rescisão de contrato do atacante Fred com o clube, caso ele se transferisse para o rival Cruzeiro. O departamento jurídico da Raposa, em contato com o GloboEsporte.com, afirmou que ainda não foi notificado sobre tal situação e que irá se pronunciar sobre o caso.
Francis Melo, empresário de Fred, garantiu, por meio de nota, que o atacante e seus representantes seguirão se esforçando para que a multa seja paga.
- A instauração do procedimento arbitral perante a CNRD por parte do Atlético-MG é decorrência natural da eleição desse foro no Termo de Resilição do contrato de trabalho assinado pelas partes. De todo modo, os contratos assinados entre Cruzeiro e Fred estipulam uma série de garantias para que o Cruzeiro satisfaça a obrigação decorrente da multa estipulada. Da parte do atleta e de seus assessores, todo esforço continuará sendo empregado para que o débito seja quitado, o que certamente colocará todas as partes envolvidas em uma posição confortável sob as perspectivas contratuais, éticas e morais - diz a nota assinada por Francis Melo.
Em nota, o Atlético-MG disse que não poderia publicizar mais detalhes da ação, por ela ser em caráter confidencial. No contrato de rescisão de Fred com o clube, as partes elegeram a Câmara Nacional de Resolução de Disputas para discutir caso alguma parte do acordo assinado em dezembro de 2017 não fosse cumprido.
Fonte- GE