Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após estreia, Atlético-PR busca ritmo, entrosamento e pontaria para segunda fase
Esporte
Publicado em 01/02/2018

Técnico Fernando Diniz terá mais duas ou três semanas livres para fazer as correções necessárias.Time enfrenta o Tubarão-SC na segunda fase da Copa do Brasil

Com a classificação garantida, o Atlético-PR volta aos treinos agora de olho na segunda fase da Copa do Brasil. Fernando Diniz terá duas ou três semanas para trabalhar - o jogo contra o Tubarão-SC será em 20, 21 ou 22 de fevereiro. Até lá, o técnico e seus comandados terão muito trabalho.

Uma das prioridades da comissão técnica é melhorar o entrosamento e o ritmo de jogo. O Furacão, que tinha feito apenas um jogo-treino, sofreu na estreia da Copa do Brasil. O time - principalmente do meio para frente - abusou dos passes errados e sofreu para criar no 0 a 0 com o Caxias. E os próprios jogadores reconheceram que estavam sem ritmo de jogo.

- É nítido que está faltando perna, que está faltando ritmo de jogo. A gente errou passes bobos, mas nossa equipe está de parabéns. Do pouco que vocês viram hoje (terça-feira), é uma equipe que sempre vai jogar com a bola nos pés, tentando sair jogando sempre. O Fernando está de parabéns pelo trabalho dele - afirmou o lateral-direito Jonathan.

Para ganhar entrosamento e ritmo de jogo, o Atlético-PR tenta marcar um amistoso para o time principal. A diretoria, porém, encontra dificuldades para encontrar um adversário disponível. Uma alternativa seria disputar um jogo-treino contra a equipe que disputa o estadual.

Outro desafio do Atlético-PR antes da segunda fase será corrigir o setor ofensivo. Enquanto a defesa não levou sustos, como destacou o próprio Fernando Diniz, o ataque desperdiçou chances claras. Só Ribamar teve três oportunidades cara a cara com o goleiro, mas não aproveitou.

O setor ofensivo será ainda mais importante contra o Tubarão-SC porque, na segunda fase, o empate leva direto para os pênaltis. Ou seja, o Furacão terá que balançar as redes para conquistar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil durante o tempo normal.

- Enfrentamos uma equipe difícil, mas conseguimos a classificação. Perdemos várias oportunidades. Nosso time foi experiente, soube controlar bem o jogo. Sabemos o que precisamos melhorar, mas estamos no caminho certo. Tenho certeza que esta equipe vai dar muitas alegrias à torcida - afirmou o meia-atacante Nikão.

Fonte- GE

Comentários
Comentário enviado com sucesso!