Jogadores do Verdão não se abalam com revés dentro da Arena Condá e projetam jogo de volta contra o Nacional
A Chapecoense não começou bem a caminhada em busca da fase de grupos da Libertadores. A derrota para o Nacional-URU, dentro de casa, na noite da última quarta-feira, coloca uma grande dificuldade no caminho do Verdão. Para se classificar de maneira direta, o time precisará fazer dois gols fora de casa.
Apesar do desafio no jogo de volta contra os uruguaios, os jogadores da Chapecoense deixaram o campo confiantes de que é possível inverter o quadro no Parque Central. Capitão da Chape, Wellington Paulista ainda acredita na classificação.
- Infelizmente não conseguimos a vitória. O Nacional-URU veio com a proposta de se defender e tentar resolver o jogo em uma bola. Acabaram achando o gol. Mas não tem nada perdido. Temos totais condições de buscar a vitória no Uruguai e vamos trabalhar para voltar com a classificação - disse o atacante.
Para o meia Nadson, responsável por articular as jogadas de ataque do Verdão, a classificação passa pela manutenção da confiança no elenco. A exemplo de Gilson Kleina, que pediu calma após a derrota, o meia quer manter a tranquilidade para buscar a vitória fora.
- A gente não pode começar a desconfiar do grupo. É a primeira derrota sob comando do Gilson, uma hora ia acontecer. Vamos lá para procurar o resultado positivo e passar de fase. É o que o Gilson pede sempre, para ficar tranquilo, não cair em catimba e jogar futebol - analisou o meia.
Douglas demonstrou muita frieza ao avaliar a derrota. Segundo ele, o resultado não deve ser motivo para preocupação.
- Não temos que nos apavorar pela derrota de hoje. Buscamos, lutamos, não queríamos perder este jogo, importantíssimo dentro da nossa casa. Temos que ter a cabeça no lugar, manter a confiança no grupo. Temos totais condições de sair classificados do Uruguai - falou Douglas.
Douglas prega tranquilidade para inversão do resultado (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Antes de ir para o Uruguai em busca de virada, a Chape entra em campo pelo Campeonato Catarinense. No próximo domingo o clube encara o Hercílio Luz, fora de casa, às 17h (de Brasília), em Tubarão.
Fonte- GE