Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Grêmio prevê reforço muscular, mas aprova centroavante uruguaio em exames
Esporte
Publicado em 01/02/2018

Médicos do clube dão ok para contratação de Gonzalo Carneiro, após lesão no púbis

O Grêmio não vê empecilho físico para contratar o centroavante Gonzalo Carneiro, do Defensor, do Uruguai. Após o médico Paulo Rabaldo viajar para Montevidéu, o uruguaio foi aprovado nos exames, embora tenha que fazer reforço muscular antes que possa entrar em campo para vestir a camisa do clube gaúcho.

Rabaldo foi para o Uruguai e fez exames clínicos e de imagem no novo reforço gremista. Por conta de um problema no púbis, Carneiro terá de fazer reforço muscular nos músculos adutores e na área abdominal, além do tratamento e fisioterapia para sanar as dores. Ele não joga desde o dia 19 de novembro. O diretor médico Saul Berdichevski não dá nenhum prazo para que ele tenha condições de entrar em campo, mas confirma a aprovação.

- Ele foi aprovado nos exames, mas terá que fazer reforço muscular na área - disse o médico.

O executivo André Zanotta viajou para o Uruguai para acertar os últimos detalhes da contratação. Carneiro tem contrato até junho com o Defensor, rival do Grêmio no Grupo 1 da Libertadores, mas não irá renovar seu vínculo. Por isso a necessidade de negociar a liberação com o clube uruguaio.

Carneiro tem 22 anos e fez 13 gols em 35 jogos na temporada passada, conforme dados do site O Gol. O jovem é um dos centroavantes buscados pelo Grêmio para 2018. Chega com o perfil de jogador promissor, enquanto o clube ainda persegue, no mercado, um nome mais afirmado. Nesta quarta-feira, o Tricolor também acertou a contratação de Maicosuel, por empréstimo, junto ao São Paulo.

Fonte- GE

Comentários
Comentário enviado com sucesso!