Um dos fortes candidatos ao acesso a elite do futebol baiano em 2019, o time do A equipe do Atlético da cidade do mesmo nome, por isso é chamado de Atlético de Alagoinhas continua firma na sua preparação para a estreia na competição, dia 03 em Salvador contra o Cajazeiras.
A equipe está sendo comandada pelo experiente treinador Arnaldo Lira com passagens por vários clubes do Estado da Bahia. “Recebi proposta do Ferroviário/CE, time da primeira divisão cearense, com Nordestão a disputar, Série D e Copa do Brasil. Mas preferir acreditar no projeto do Atlético, nós estamos imbuídos em subir a equipe” Falou Arnaldo Lira em entrevista ao Programa Pauta Livre.
Com dois acessos em 2017, Nanin Cearense fala sobre a expectativa de levar o Atlético a elite do Baianão:
“A expectativa é a melhor possível, estamos com um grupo muito qualificado, com atletas bastantes conhecidos e uma comissão muito experiente, com um treinador que conhece todos os Atletas e tem uma história vitoriosa”.
E meu objetivo aqui no Atlético, é dá a minha parcela de contribuição ajudando meus colegas, e junto com o grupo lutar para conquistar mais um título Baiano, e levar o Atlético a primeira Divisão.
Sabemos que será uma competição muito difícil, mas o grupo está muito fechado e todos pensando em um só objetivo que é colocar o Atlético na elite do futebol Baiano”, disse Nanim que ano passado foi campeão pelo Jequié pela segunda divisão.
Nanin Cearense
A equipe do Alagoinhas já fez um jogo treino. O Carcará venceu Conceição da Feira por 02 X 01, com gols de Kel Baiano e Gean.
A diretoria ainda busca a contratação de 3 ou 4 atletas, alguns jogadores que disputaram o Intermunicipal pela Seleção de Alagoinhas também serão observados. Confira os atletas que já foram contratados:
Goleiros: Rodrigo e David
Lateral direito: Gustavo e Wellington;
Lateral esquerdo: Vicente;
Zagueiros: Igor, Nanin Cearense. Além de Michel e João Marcos ambos vindo da base e Allyson Santps;
Volantes: Alexandre, Leandro Sobral, Alessandro Azevedo e Eusébio ex-Ceará;
Meias: Helton, Lucas e Mimi ex-Luverdense;
Atacantes: João Neto, Kel Baiano, Tenilson e Rafael;
Da Redação da RWR
Informações: ASCOM Atlético de Alagoinhas