A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de papel está com os dias contados. Segundo a coordenadora da 24ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Teixeira de Freitas, Tatiane Ruas, “a tecnologia tem avançado e o Detran tem acompanhado a cada passo, agora, vem a novidade da CNH com chip, e vem com um novo formato, mais preciso, moderno, mais seguro, uma vez que o documento em papel está mais propício a estragar”.
Coordenadora do 24º CIRETRAN Tatiana Ruas
Tati conta que em janeiro de 2018 a CNH recebeu um novo visual, “em maio receberá o código do QR code, e, agora, em 2019, próximo ano, vamos ter esse novo formato de CNH com chip”.
A coordenadora esclarece que o Denatran ainda não se posicionou na questão de prazos, “nós temos a CNH nova, que também permite ter a CNH digital, lembrando que essa CNH digital só é possível quando a pessoa tem aquela CNH do modelo novo, que tem o código do QR code, ela vai ao site do Denatran e se cadastrar e ter a CNH digital”.
De acordo com Tatiana, ainda não foi estabelecido um prazo para substituição total, ”até mesmo porque ela está em fases terminais de teste, e, concluídos, o Detran vai oficializar um prazo para os novos condutores, lembrando que a CNH antiga está valendo como qualquer outra”, conclui.
Fonte- Osollo