Para presidente da Câmara, ciclo de polarização do PT e do PSDB está se encerrando: "sociedade quer alguém fora disso"
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não descartou a possibilidade de sair como candidato à Presidência da República, em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no programa 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (26). Ao ser questionado sobre o assunto, Maia não recusou a ideia e citou um "novo ciclo" na política.
"Sou transparente em tudo que defendo. Acho que o ciclo que vem desde a redemocratização, polarização PT e PSDB, está se encerrando com o governo de Michel Temer. A sociedade está procurando alguém que não seja parte desse ciclo", disse à rádio.
Para o presidente da Casa, os eleitores querem alguém que tenha uma "nova política" e "coragem de enfrentar" alguns assuntos.
Sem negar uma possível candidatura durante a entrevista com Datena, Maia disse que quer "participar de um projeto que compreenda esse novo ciclo".
Novo ministério
Sobre a criação da pasta de Segurança Pública, o presidente da Câmara classificou a decisão como "correta". "É uma decisão corajosa do presidente Temer. Nenhum outro quis assumir porque preferem o artigo 144, deixando o assunto para os Estados. Na nossa opinião, não é", criticou.
Fonte- Band