"Louco" para voltar a atuar regularmente pelo Grêmio, volante já começa a pesquisar sobre a cidade de Barcelona na internet
Recém recuperado de um entorse no tornozelo esquerdo, Arthur conduz seu dia a dia no Grêmio com naturalidade e foco para retomar protagonismo na equipe sob o comando de Renato Portaluppi. O volante mantém a cabeça no Tricolor e nos objetivos traçados para 2018, mas, aos poucos, já começa a se cercar de informações sobre o Barcelona, seu destino a partir de 2019.
Após ver os dois clubes costurarem um acerto para selar sua transferência na última semana, o jogador trocou mensagens com Paulinho e Philippe Coutinho, futuros companheiros de Barcelona e colegas de Seleção em 2017. Nas conversas, o jovem perguntou sobre a estrutura de trabalho do Barça. E mesmo sem a "ficha cair", Arthur já começa a pesquisar acerca das atrações de Barcelona, para facilitar a adaptação a partir de janeiro.
– As pessoas falam comigo eufóricas, e eu falo: "Legal, legal". A ficha não caiu. Eu sou um cara muito centrado, consciente no que está ocorrendo. Tive uma conversa com Paulnho, com o Coutinho, perguntei um poco sobre a estrutura do clube, não conheço pessoalmente. Como eu disse, fico feliz por poder estar negociando com um clube da grandeza do Barcelona. Mas com a cabeça no Grêmio. Quando estiver no Barcelona, eu penso. Já pesquisei um pouco, perguntei a alguns amigos que estiveram lá (em Barcelona). Eles elogiam. É uma cidade maravilhosa – afirma Arthur.O volante deu uma amostra do cuidado ainda prematuro com o futuro clube na entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Após encarar os jornalistas, o atleta parou na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho para conferir o placar de Barcelona x Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no televisor – o Barça venceu por 3 a 0, com show de Lionel Messi.
Mas o Barcelona permanece em um pensamento secundário para Arthur. Plenamente liberado pelo departamento médico, o volante se diz louco para voltar a atuar regularmente com a camisa do Grêmio – até porque ainda nutre esperanças de disputar a Copa de 2018. A começar pelo Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão, mesmo que tenha atuado apenas pouco mais de 10 minutos na temporada.
Sua presença no time, aliás, é a grande indefinição de Renato para o clássico. O técnico terá de decidir entre Arthur, Maicon e Jailson para delinear a formação para a partida. Caso volte ao time, de fato, a tendência é de que ele e Maicon formem a dupla titular no embate com o maior rival.
– Em momento nenhum fiquei pensando em Barcelona, não quis jogar por causa dessa situação. Eu enchi o saco dele (Renato) para caramba para me levar para o jogo, minha cabeça continua a mesma. Espero poder ajudar muito o Grêmio ainda. Quero mais que o Grêmio vença. Como suplente ou titular, estou à disposição. Acho que tenho esperanças de estar nessa convocação final. Preciso estar na melhor parte física, técnica, com a cabeça boa para buscar esse objetivo – ressalta o volante.
Fonte- GE