Os representantes de Vinicius Junior garantem que não receberam qualquer garantia do Real Madrid de que o atacante do Flamengo vai permanecer no clube atual até o fim do ano, e não se apresentar no meio da temporada, quando completa 18 anos. A questão será debatida, como já informado, em julho, mas a tendência é sim que a joia fique no Flamengo até o fim da Libertadores, caso avance.
Sobre a informação publicada nesta quarta-feira pelo diário espanhol "ABC", de que Vinicius não vai se apresentar no meio do ano ao Real Madrid, o empresário Fred Pena, da Traffic, deixou claro:
- Nada disso. Tudo especulação.
O agente, o Real Madrid e o atleta vão definir a questão apenas no meio do ano. Mas o Flamengo alimenta esperanças de que o sucesso por aqui lhe faça permanecer para uma transição completa antes de ir para a Espanha.
O empresário de Vinícius Júnior confirmou que a reunião segue agendada, mas considera a permanência incerta. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, está mais otimista.
— Acho possível a permanência — disse o dirigente.
Vinícius Júnior já declarou que pretende fazer história no Flamengo. Como vem crescendo e sendo usado aos poucos pelo técnico Paulo César Carpegiani, o jogador se animou com a chance de disputar a Libertadores até o fim. O Real Madrid, é claro, quer ver o menino em campo. E, a partir de janeiro de 2019, terá autonomia para determinar sozinho quando o atacante fará as malas para a Espanha.
Fonte- Extra