Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Palmeiras x Corinthians: rivais voltam a decidir o Paulistão após 19 anos
29/03/2018 11:23 em Esporte

Adversários históricos não se encontravam na final do torneio estadual desde 1999

A rivalidade histórica entre Palmeiras e Corinthians vai decidir o Campeonato Paulista. No próximo sábado, às 16h30, alviverdes e alvinegros entram em campo em Itaquera para a primeira partida da final do torneio estadual desta temporada.

Líder geral do Paulistão, o Verdão terá a vantagem de disputar o segundo jogo da decisão em casa - será no domingo, 8 de abril, na arena palmeirense, às 16h -, mas a igualdade nas partidas leva a disputa do título para as cobranças de pênaltis.

A última vez que os rivais decidiram o torneio estadual foi em 1999. Na ocasião, o título foi festejado pelos corintianos, com direito a embaixadinhas de Edilson e briga com Paulo Nunes. O lado alviverde tem recordação recente mais positiva o ano de 1993, quando saiu da fila contra contra o rival e com goleada no segundo jogo (3 a 0 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação).



Campanha no Paulistão

O Palmeiras tem a melhor campanha geral do torneio. Após 16 partidas, o time de Roger Machado soma 35 pontos, com 11 vitórias, dois empates e três derrotas. A segunda melhor campanha é do Corinthians - são 29 pontos conquistados, em nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Retrospecto recente no clássico

O Verdão vem em baixa na disputa particular do Dérbi. A última vitória palmeirense contra o rival foi válida pelo Brasileirão de 2016. De lá para cá, foram quatro jogos e quatro triunfos dos corintianos, todos sob o comando de Fábio Carille, que tem 100% de aproveitamento nesse confronto.

O Corinthians é o atual campeão paulista e tem 28 títulos na competição. A última vez em que o Palmeiras venceu o torneio estadual foi em 2008, somando 22 conquistas.

A festa do Corinthians pelo título paulista do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

A festa do Corinthians pelo título paulista do ano passado (Foto: Marcos Ribolli)

Palmeiras de Valdivia conquistou o Campeonato Paulista de 2008 (Foto: Divulgação)

Palmeiras de Valdivia conquistou o Campeonato Paulista de 2008 (Foto: Divulgação)

 

Histórico geral

Há divergência entre os clubes no retrospecto do Dérbi. Nas contas do Palmeiras, são 365 confrontos (129 vitórias alviverdes, 126 triunfos alvinegros e 110 empates). O lado do Corinthians contabiliza 355 partidas (125 vitórias alviverdes, 124 triunfos alvinegros e 106 empates).

Último jogo

No dia 24 de fevereiro, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em clássico disputado em Itaquera e válido pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Rodriguinho abriu o placar no fim do primeiro tempo após boa jogada individual.

Na segunda etapa, depois de Jadson desperdiçar cobrança de pênalti - em lance que acabou com a expulsão de Jailson (que será julgado na terça-feira e corre o risco de ser suspenso da decisão), Clayson fechou o placar em nova penalidade.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!