Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FBF marca presença no Seminário de Operações da CBF para o Brasileirão 2018
10/04/2018 11:59 em Esporte

Como de costume, antes da abertura do Brasileirão 2018, a CBF reúne representantes de clubes e Federações do país no já tradicional Seminário de Operações. O evento, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, discute o planejamento para as operações de jogos das Séries A, B e C da competição nacional.
 
A edição 2018 do Seminário aconteceu na última sexta-feira (6). A Federação Bahiana de Futebol marcou presença e foi representada pelo assessor da presidência, Silvio Mendes Júnior, e o supervisor de operações, Luis Alberto Becco.
 
No local foram definidas estratégias para o trabalho, além das regras para o trabalho dos profissionais de imprensa durante as partidas.
 
Na oportunidade, também foram apresentadas as novidades para a temporada. Pela primeira vez na história, os jogos da Série C passam a ter protocolo de entrada dos times e padronização dos procedimentos programados para antes, durante e depois que a bola rolar. Já a organização das séries A e B passou por aperfeiçoamento.

 

Entre as mudanças, estão o pórtico personalizado da Série A, visuais na estrutura que exibe os escudos dos clubes e a na base da bola oficial, que ganhou o formato do troféu do campeonato.
 
Durante o Seminário, a diretoria da CBF também mostrou aos participantes os mapas de posicionamento em campo, com indicação dos locais corretos e os coletes de identificação dos times, equipes de apoio e imprensa em todos os estádios da séries A, B e C.
 
A entidade nacional informou que o credenciamento (confira ao final da matéria) dos profissionais que trabalharam no gramado já está disponível para todos os jogos até o início da Copa do Mundo.


 
Confira abaixo mais novidades apresentadas no evento:


 
Diálogo constante
 
A Diretoria de Competições criou grupos de whatsapp que deixam seus supervisores em contato direto com as federações estaduais. A cada rodada, a CBF dialoga para ajustar os detalhes e tirar dúvidas, afinando a operação das 30 partidas previstas (dez de cada série).


 
Colaboração dos clubes
 
Outra novidade anunciada é a criação do Relatório de Time Visitante, que terá todas as observações sobre o tratamento recebido e a estrutura encontrada pelo clube no estádio do adversário. Este documento será somado aos relatórios do delegado da partida e dos supervisores (CBF e federação), gerando informação de inteligência para melhorar as condições oferecidas aos profissionais.
 


Ações de Marketing
 
Mascotes e cheerleaders dos clubes podem realizar ações no gramado, mas devem ficar atrás dos gols, durante os 90 minutos. Na entrada em campo, cada time por levar 44 crianças, devidamente, uniformizadas, de 3 a 12 anos (até 1,5 metro de altura). Esta medida foi proposta e aprovada pelos presidentes dos clubes, no Conselho Técnico da Série A do Brasileirão 2018.



Confira abaixo as páginas de credenciamentos:

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - BRASILEIRÃO SÉRIE A

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - SÉRIE B

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA - SÉRIE C


*Com informações da CBF

Fonte- FBF

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!