Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
De novo no tribunal: audiência de Guerrero no CAS é marcada para dia 3 de maio
10/04/2018 16:51 em Esporte

Jogador está suspenso desde novembro do ano passado após resultado positivo em exame antidoping. Defesa segue confiante em absolvição do atacante

Suspenso desde novembro do ano passado, Paolo Guerrero já tem data para sua audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) - última instância. No dia 3 de maio, ele fará sua defesa no tribunal com sede na cidade de Lausanne, na Suíça. O jornal ''O Globo'' publicou a informação primeiramente, e o GloboEsporte.com confirmou.

- Continuamos muito confiantes na absolvição dele - disse o advogado do atleta, Bichara Neto.

A defesa do camisa 9 do Flamengo busca anular completamente a pena do atleta, que foi reduziada de um ano para seis meses. No fim de fevereiro, a Agência Mundial Antidoping pediu aumento da pena ao jogador. Em vez de um ano, a Wada (sigla em inglês) quer dois anos de afastamento do atacante peruano.

O recurso da Wada será apreciado pelo CAS junto à defesa de Paolo Guerrero em maio. O julgamento foi marcado para o período que encerraria a punição de seis meses do atacante. Caso a pena não seja aumentada, ele poderia jogar dia 5 de maio contra o Grêmio.


Guerrero não joga há cinco meses

Guerrero foi suspenso por doping dia 3 de novembro - nos primeiros 30 dias, a punição era preventiva. Ele retornou aos treinos no Flamengo nessa terça-feira, dia 20 de março - como parte do protocolo de atividades permitidas aos atletas no mês e meio final (45 dias) antes do fim da suspensão de seis meses.

A última partida de Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu aquele jogo por 4 a 1 - Guerrero foi substituído por Paquetá aos 21 minutos da segunda etapa. O exame de Guerrero acusou doping após o empate por 0 a 0 contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 6 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!