Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Com pelo menos 15 "titulares", Corinthians se molda de acordo com rivais
19/04/2018 11:44 em Esporte

Após chegada de Roger, técnico Fábio Carille deve seguir fazendo mudanças
Qual é o time titular do Corinthians? Se em 2017 o torcedor alvinegro tinha na ponta da língua a escalação da equipe, neste ano não é fácil apontar os 11 ideais do técnico Fábio Carille. Até porque eles ainda não existem.

O Timão tem disputas abertas em diversas posições do meio para frente e deve continuar assim, se moldando de acordo com cada adversário.

Depois da vitória sobre o Independiente, na Argentina, Carille afirmou que mesmo com a chegada do centroavante Roger pode manter o esquema 4-2-4 e fazer modificações a cada jogo.

Um exemplo claro desta versatilidade – e de como ela é encarada com naturalidade pelo elenco – está na troca de Gabriel por Ralf. Até a segunda final do Campeonato Paulista, o camisa 5 era o jogador de linha do Corinthians com mais minutos disputados, 1181. Desde então, o volante não atuou mais. E nem por isso ficou insatisfeito.

– Tem vários jogadores de muita qualidade, o grupo é muito forte. Acho que o Carille vai ter a opção de escalar sempre quem ele acha que vai ser melhor. Ele ganhou peças que podem ajudar o grupo para chegarmos fortes nos campeonatos para sermos campeões. Tem Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão – disse Gabriel, após o triunfor por 1 a 0 em Avellaneda.

Não é exagero dizer que atualmente há pelo menos 15 "titulares" no Corinthians. Tratam-se dos jogadores que iniciaram a partida contra o Independiente (Cássio, Fagner, Balbuena, Herique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson) mais Gabriel, Renê Júnior, Mateus Vital e Emerson Sheik. Sem contar outras peças que costumam ser utilizadas por Carille, como Pedrinho, Júnior Dutra e Marquinhos Gabriel.

Confira abaixo alguns dos duelos por posição no Timão:


Ralf x Gabriel

Contratado no começo do ano, Ralf ganhou espaço recentemente e foi titular nos últimos três jogos. Carille acredita que com ele o time ganha mais imposição física e fortalece a marcação nos lances de bola aérea. Por outro lado, Gabriel é mais veloz e estava há mais de um ano como titular absoluto.

Maycon x Renê Júnior

A iminente venda de Maycon para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, faz o técnico Fábio Carille já começar a preparar a equipe para a saída dele. Por isso, Renê Júnior foi titular na estreia do Brasileirão, contra o Fluminense, no último domingo.

Porém, Maycon vive boa fase e oferece mais infiltrações e qualidade com a bola do que seu concorrente. A disputa segue aberta.


Mateus Vital x Jadson

O garoto contratado do Vasco tem início muito bom no Corinthians. Prova disso foram as assistências para Rodriguinho e Jadson nas partidas contra Palmeiras, na final do Paulistão, e Independiente, na última quarta-feira.

No entanto, Jadson é mais experiente (tem 34 anos), é bom batedor de bolas paradas e tem a confiança do técnico Fábio Carille.

Como o camisa 10 ainda não está 100% fisicamente e demora mais tempo para se recuperar de um jogo para o outro, ele e Mateus Vital devem seguir se alternando na equipe titular.


Emerson Sheik x Romero

O veterano é um dos homens de confiança de Fábio Carille e briga firme por uma vaga na equipe titular, mesmo com 39 anos.

Romero, por sua vez, é peça fundamental no esquema de Fábio Carille, sobretudo por sua aplicação tática e comprometimento com a marcação.

Vale ressaltar que a disputa de Sheik não é apenas com Romero. Ele também pode entrar na vaga de Jadson ou mesmo atuar como referência no ataque.


Quem mais está na briga

Outros jogadores correm por fora por um lugar entre os titulares do Corinthians. É o caso, por exemplo, de Pedrinho e Júnior Dutra. Eles costumam entrar no decorrer dos jogos, mas ainda esperam uma sequência entre os 11 iniciais.

Roger, em vias de ser anunciado como reforço, deve ganhar chances na equipe, já que é o único centroavante do elenco (além de Kazim, que não está nos planos da comissão técnica).

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!