Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Abel fala de Conca e Kleber, e se arrepende de declaração sobre vaias: "Fui muito mal"
20/04/2018 15:46 em Esporte

Técnico do Fluminense confirma Frazan no time, exalta elenco do Cruzeiro, próximo adversário no Brasileiro e volta a dizer que torcedor é soberano: "Espero que vá ao estádio"

A excelente relação entre Abel Braga e a torcida do Fluminense sofreu um pequeno arranhão com as críticas do treinador ao comportamento dos tricolores na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional Potosí-BOL, pela Copa Sul-Americana.

No próximo domingo, treinador e torcedores se reencontram no Maracanã, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E a dois dias da partida, o comandante admitiu ter se arrependido das declarações.

- Fui muito mal. Você sabe a palavra que uso para o torcedor: soberano. Ele é soberano. Não deveria ter dito o que eu disse. Espero que o torcedor vá ao estádio. Agora, o que ele vai fazer, não sei. Depende do que a gente apresentar no campo.

Sobre o jogo do próximo domingo, às 16h, no Maracanã, Abel confirmou Frazan na vaga de Ibañez, que se lesionou na estreia diante do Corinthians. E, ao analisar o rival, disse não saber que Cruzeiro vai enfrentar, já que a equipe de Mano Menezes divide as atenções com a Libertadores.

- Nesse momento, será ele. É o único jogador que nós temos. Talvez tenha de colocar jogador novo no banco. Até treinei o Richard nessa posição. Essa semana foi diferente. Os jogadores novos estão chegando como a gente esperava. Matheus Alessandro ganhou três quilos de massa muscular. O Robinho está num momento que nunca esteve, e o João Carlos está aí desde terça.


Conca, Gladiador...

Abelão falou também sobre nomes que reforços, rumores e negociações não concretizadas. A respeito de Kleber Gladiador, que acabou não vindo para o Flu, o treinador virou a página e preferiu não lamentar:

- É um jogador de qualidade. Não houve acerto. Se fala em problema médico, mas ele estava jogando. É de uma experiência ímpar. Poderia ser bem útil para a gente. Não houve acordo. Não temos de ficar lamentando.

Já a respeito de boatos sobre Conca, elogiou o meia, falou com decepção de sua passagem pelo Flamengo e negou que o nome esteja sobre a mesa.

- Eu gosto muito do Conca. Ele largou o Fluminense quando em estava dirigindo. Quando ele voltou, se portou mal. O primeiro clube que ele deveria procurar tinha que ter sido o Fluminense. Isso não caiu bem, é o que eu acho. Não se adaptou ao Flamengo, não conseguiu jogar. Não posso falar como ele está. Em momento algum, me foi passado o nome dele. Gostei muito de trabalhar com ele - disse.

Confira mais declarações de Abel Braga


Thiago Neves

Ele atravessa um momento muito bom, desde o ano passado. Encaixou bem, é um grande jogador. Vamos tentar fazer de tudo para neutralizá-lo. É um clássico, vamos tentar ganhar. Eles têm uma decisão na quinta-feira. A gente está preparado.


Cruzeiro vai poupar por causa de Libertadores?

Isso causa uma dúvida em relação ao time que eles vão apresentar. É obvio que alguém eles vão preservar. Mas têm elenco. Só de zagueiro tem Manoel e Digão. Têm muita qualidade. Vamos procurar fazer o nosso.


Derrota para o Corinthians

Contra o Corinthians, tivemos muitos erros no primeiro tempo. Melhoramos muito no segundo e, por isso, o resultado foi injusto.


Trabalho, chegada de jogadores, preocupação com lesões

Então, eu comecei com muita preocupação daquilo que se precisasse mudar ofensivamente agora já não estou mais preocupado. Foi semana muito boa, proveitosa, plantel um pouquinho mais encorpado, com maior número de jogadores. Semana passada tinha perdido o Ayrton e no segundo tempo perdi o Ibañez. Essas contusões apavoram. No ano passado, isso foi crucial na nossa campanha do ano passado.


Luan Peres

É um jogador que, desde o ano passado, a gente queria. Na verdade, queríamos dois zagueiros. Juninho, do Palmeiras, que viria no acordo com o Scarpa. Deu certo o Luan, estou muito contente. Ele jogou os dois jogos ano passado contra a gente. Nos dá qualidade maior e opção para montar a zaga.

 

Dodi

É um jogador bem parecido com o Jadson. Se a gente tivesse lesão do Jadson, teríamos de recuar o Sornoza. Eles têm dinâmica parecida.


Sem Kleber, quem vem?

Qualquer treinador tem 10 nomes na cabeça. Desses 10, pelos menos uns 9 não temos condições de pagar. Agora, acabei de falar do trabalho que fizemos na semana. De como houve crescimento absurdo. Robinho e Matheus Alessandro estão melhorando e isso é muito bom

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!