Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Massa diz que Williams vem pagando preço de valorizar grana em vez de pilotos
20/04/2018 16:38 em Esporte

Brasileiro deixou a F1 no fim de 2017 depois de não conseguir acordo para a renovação de contrato, enquanto equipe optou pelo russo Sergey Sirotkin e o forte investimento de patrocinadores

Fora da Fórmula 1 desde o fim de 2017, Felipe Massa tem muito claro na cabeça o motivo de a Williams, sua equipe por quatro temporadas, estar sofrendo tanto este ano. Para o brasileiro, a opção da equipe inglesa por dois pilotos inexperientes (Lance Stroll e Sergey Sirotkin) mas com grande aporte financeiro de seus patrocinadores, vem se mostrando equivocada.

- Dinheiro não é suficiente para se fazer um campeonato competitivo. Tudo o que posso dizer é que estou saindo com a cabeça erguida. Tenho um bom relacionamento com todos no Grove e espero que o melhor para o time saia o mais rapidamente possível. Mas posso dizer que estou feliz por ter tomado a minha decisão no ano passado - disse Massa ao Motorsport.com.

Sirotkin mais uma vez ficou no Q1 em Xangai (Foto: EFE)

Massa disse ainda que vem se mostrando surpreso pelo excelente começo de campeonato da Ferrari, outra equipe pela qual correu na F1 (oito temporadas). Mas, fato é que, passados quase seis meses da sua última corrida na categoria, o vice-campeão de 2008 se mostra cada vez mais tranquilo da decisão que tomou em deixar a Fórmula 1.

- Sim, escolhi o momento certo e agora estou curtindo minha vida. Espero que a Williams possa se recuperar - completou Felipe, que este ano disputou a Corrida de Duplas na abertura da Stock ao lado de Cacá Bueno, além de ter assumido o comando da Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Williams de Lance Stroll atrás da Sauber de Charles Leclerc na Austrália (Foto: Getty Images)

Enquanto Massa aproveita a nova vida fora da F1, a Williams vem tendo um campeonato desastroso. É a última colocada no campeonato de construtores, sendo superada até pela Sauber, que já marcou dois pontos em 2018.

Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!