Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Renato desafia jogadores do Grêmio e promete "carro popular" por gol de bicicleta
07/05/2018 14:26 em Esporte

Técnico entra na onda de boa fase e revela brincadeira com grupo após golaços do garoto Vico em rachão
Os dois gols de bicicleta marcados pelo meia-atacante Vico no rachão do último sábado não passaram despercebidos pelo grupo do Grêmio. Além de descontrair o ambiente, suscitaram uma aposta feita pelo técnico Renato Gaúcho com o elenco revelada apenas na entrevista coletiva de domingo, após a goleada sobre o Santos por 5 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão.

Portaluppi lembrou a época em que Cristiano Ronaldo marcou de bicicleta no duelo do Real Madrid contra a Juventus, pela Liga dos Campeões, no mês passado. O técnico "adiantou-se" às brincadeiras no vestiário e mostrou um lance semelhante feito por ele com a camisa do Flamengo. Agora, revelou um desafio lançado aos comandados à época.

– Quando o Cristiano Ronaldo fez o gol de bicicleta, brincaram comigo. Mas eu já sabia e me adiantei, mostrei o meu. Disseram que era fácil. Falei: "Tenta. Quem fizer um gol de bicicleta, vou dar um carro popular". Mas eu vou avaliar. Tem que ser no jogo. No treino, não. No treinamento, até eu. O garoto (Vico) fez belos gols, mas no treino – contou Renato.



O bom ambiente do vestiário, contudo, não sobe para a cabeça dos jogadores, assegura o técnico. Conforme afirmou, mantém conversas diárias com elenco e diretoria para que o foco não seja perdido em meio ao momento positivo. E salienta a "inteligência" dos atletas para manter o corda esticada.

– Hoje (domingo) mesmo conversei bastante com o presidente, com a diretoria. Após a partida, falei com os jogadores. A gente precisa manter os pezinhos no chão. Mas eles sabem que a cada jogo que pisarem em campo vão entrar pressionados. É um grupo muito inteligente, sabe de suas responsabilidades e tem dado resultado. Fico tranquilo – disse.

Com a vitória, o Grêmio chegou a sete pontos e está em quinto no Brasileirão. Na próxima rodada, o time de Renato Gaúcho enfrenta o Inter. O clássico será disputado no sábado. Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Copa do Brasil. Na quarta, recebe o Goiás pelo jogo de volta das oitavas de final. Como aplicou 2 a 0 no Serra Dourada, garante vaga às quartas até se perder por um gol de diferença.


Fonte- GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!