Secretária de Educação informou que ele se pendurou na estrutura, que cedeu e caiu sobre o garoto.
Um estudante de 12 anos morreu nesta quinta-feira (17) após a trave de um gol cair em sua cabeça em um ginásio de esportes de Porangatu, no norte de Goiás. Murillo Henrique dos Santos Martins participava de uma competição esportiva da escola quando o acidente aconteceu.
A secretária de Educação da cidade, Januária Sirqueira Abreu Dias, informou que eles estavam disputando um torneio entre as turmas da Escola Municipal Luiz Alves Pereira na quarta-feira (16) em um ginásio que fica fora da unidade.
“As traves dos gols não são fixas, são presas por cordas. Ele se pendurou em uma das traves e a corda deve ter arrebentado e caiu em cima da cabecinha dele”, explicou.
O menino foi resgatado e precisou ser encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Segundo a unidade de saúde, ele estava internado na UTI pediátrica, mas morreu nesta quinta-feira.
A secretária explicou que, após o acidente está prestando todo apoio psicológico aos pais do estudante e também aos alunos. “Decretamos luto hoje em toda rede municipal de educação. Já na escola dele, as aulas vão voltar só na segunda-feira [21]”, disse.
O G1 tentou contato por telefone às 11h com a delegacia de Porangatu para saber se haverá alguma investigação sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.
Fonte- G1