Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Brasil e países do Grupo de Lima não reconhecem eleição na Venezuela
21/05/2018 14:21 em Política

Países também reiteraram preocupação com o aprofundamento da crise política, econômica, social e humanitária

O Grupo de Lima, formado pelo Brasil e mais de uma dezena de outros países das Américas, não reconhece o resultado das eleições realizadas no domingo, 20, na Venezuela, disse o grupo em comunicado nesta segunda-feira.

Os governos de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia não reconhecem a legitimidade do processo eleitoral que teve lugar na República Bolivariana da Venezuela, afirmou o grupo em comunicado.

Os integrantes do Grupo de Lima concordaram em reduzir o nível de suas relações diplomáticas com a Venezuela após a eleição e chamar para consultas seus embaixadores em Caracas.

Os países também reiteraram "sua preocupação com o aprofundamento da crise política, econômica, social e humanitária que deteriorou a vida na Venezuela, o que se reflete na migração em massa de venezuelanos que chegam a nossos países em condições difíceis, na perda de instituições democráticas, do estado de direito e na falta de garantias e liberdades políticas dos cidadãos".

O grupo de países decidiu, ainda, apresentar uma nova resolução à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobrea situação da Venezuela, depois que o presidente Nicolás Maduro foi reeleito em uma votação polêmica e marcada por denúncias de fraudes.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!