Foi uma tarde futebolística de gala o que vimos ontem pela manhã na cidade de Itamaraju.
Com as arquibancadase completamente lotadas, presenciamos três fatores que merecem o reconhecimento da imprensa.
O show proporcionado nas arquibancadas pelas torcidas Itamarajuenses, organizadas ou não, deu realmente uma conotação diferenciada a esta final de uma competição bem avaliada pela nossa reportagem em todos os aspectos.
Dentro de campo, inquestionavelmente uma atuação quase que perfeita da seleção de Itamaraju que mesmo enfrentando um adversário duro e determinado, mostrou um futebol super ofensivo do jeito que o torcedor mais gosta, todo o time foi bemeito com destaque para o atacante Naiam autor dos três gols que deu a vitória a seleção Itamarajuense.
Outro grande destaque em campo foi atuação da arbitragem sobre todos os aspectos.
O quarteto comandado por Reginaldo Meneses da cidade de Porto Seguro teve uma atuação perfeita.
Reginaldo, inclusive, foi na avaliação da Rádio Web Regional o destaque da arbitragem na Copa, eu o vi atuar em duas partidas, das cinco as quais conduziu, uma em Alcobaça e a de ontem, nesta grande final, e não encontramos defeito nas suas atuações.
Ele foi perfeito, primeiro educado com todos, ele sabe conversar com os jogadores, e essa qualidade sem dúvida agrada a todos e é admirável, por isso as partidas conduzidas por ele dificímente tem problemas. Reginaldo se preparou para essa competição esteve sempre ao lado de todos os lances pela sua boa condição física e quando marcou pênalti claro a favor de Itamaraju ninguém questionou.
No lance de duas expulsões uma de cada lado, Raoni de Alcobaça e Beto cavalo de Itamaraju, não houve nenhum questionamento, pois ele simplesmente cumpre as suas funções como.árbitro de futebol usando estritamente o regulamento.
Essa final foi realmente fantástica, A direção da competição Luciano Santos junto com a direção da Liga de futebol de Itamaraju, capricharam em todos os itens necessários para uma final digna de todos os elogios.
O setor de segurança como sempre foi perfeito na grande final de ontem no Juarez Barbosa, mas como nada é 100% perfeito, condenamos aqui o horário do jogo, anteriormente pela tabela marcado para começar às 09 horas, posteriormente alterado para 10, depois 10 e 30, e que só começou quase 11 horas, faltavam 04 minutos, e isso é inadmissível, mas pode no futuro ser corrigido.
Parabéns aos finalistas, a coordenação a arbitragem e a maravilhosa torcida itamarajuense.
Da Redação da RWR