Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bahia põe um pé na final da Copa do Nordeste
Esporte
Publicado em 22/06/2018

Com um triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará, na noite desta quinta-feira (21), em Fortaleza, o Bahia tem a vantagem do empate no jogo da volta, na próxima terça-feira (26), às 21h45, na Arena Fonte Nova, para chegar à segunda final consecutiva da Copa do Nordeste. Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Tricolor voltou a vencer fora de casa, o que não ocorria desde o dia 26 de abril, quando derrotou o Botafogo-PB, também pelo Nordestão, por 2 a 1, em João Pessoa. O Vozão está sem ganhar há 15 jogos nesta temporada.

Enderson Moreira estreou com vitória importante no comando do Tricolor

 

No geral, o Bahia está com 19 pontos na competição regional, a mesma pontuação do ABC, que disputa a outra semifinal contra o Sampaio Corrêa, vencedor do jogo de ida no Maranhão, por 1 a 0 – a partida de volta será na próxima quinta-feira (28), às 21h45, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Grégore puxou o contra-ataque, a bola foi para Zé Rafael, que tocou na área para Régis cruzar na pequena área e Élber (na foto principal) empurrou para o fundo da meta, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. Foi a segunda vitória consecutiva do Bahia, que vinha de um triunfo sobre o Corinthians, por 1 a 0, na Fonte Nova, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Feliz pelo gol e mais ainda pelo triunfo, o resultado que conquistamos fora de casa contra uma grande equipe. E vamos levá-lo para decidir a vaga junto com o nosso torcedor. É um pouco cedo falar do treinador, mas ele já mostrou que é um excelente técnico e fazia um bom trabalho lá no América-MG. É uma vantagem boa para conquistarmos nosso objetivo”, disse Élber.

 

FICHA TÉCNICA

 

Ceará 0x1 Bahia

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE.

Gol: Élber, aos 15 minutos do segundo tempo, para o Bahia.

Ceará: Éverson, Rafael Pereira, Patrick (Juninho Piauiense) e Tiago Alves; Arnaldo (Javier Reina), Naldo, Pio, Ricardinho e Romário; Elton e Felipe Azevedo (Luidy). Técnico: Lisca

Bahia: Anderson, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Grégore, Elton, Zé Rafael, Mena (Nilton) e Régis (Allione); Kayke (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

 

Público: 13.377 pagantes.

Renda: R$ 66.459,00.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIF-MG); Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO).

Cartões amarelos: Patrick (C), Nino Paraíba e Grégore (B).

Fotos: Felipe Oliveira e Divulgação / ECBahia

 

Fonte- FBF

Comentários
Comentário enviado com sucesso!