A realidade da educação itabelense começa a ser transformada. Com o uso responsável do precatório, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), assinou, na tarde de quarta-feira (11), no seu gabinete, as ordens de serviço para iniciar as construções da Escola Professora Emília Monteiro Rodrigues, no distrito de Monte Pascoal, e da quadra coberta do Colégio Augusto Gonçalves Costa, no bairro Bandeirante, na sede do município.
O gestor destacou a felicidade em assinar o documento que autoriza o início das obras, que começarão a ser realizadas nos próximos dias pelas empresas Alfa Terraplanagem e Sete Brasil. “Fico muito feliz, Itabela e Monte Pascoal ganham esse presente. A felicidade é imensa, quem ganha é a população, os alunos, os pais. De agora pra frente vamos dar inicio às obras, e a felicidade é ampla em todos os sentidos. Saímos de uma dificuldade da questão burocrática, e agora estamos na realidade de começar a obra”, destacou Luciano Francisqueto.
A educação do município comemora o início das construções que possibilitarão uma infraestrutura de qualidade para as instituições de ensino. “A expectativa é muito grande para a educação, pois há mais de 20 anos não temos obras construídas no município, então pra nós é satisfação é imensa. A partir de hoje o prefeito está dando a ordem para iniciar as obras e, então é uma felicidade muito grande, pois um anseio da população é ver na nossa cidade escolas novas, tecnologias inovadoras, com equipamentos e mobiliários novos”, frisou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.
Também estiveram presentes o secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral), secretária de Integração Institucional, Emília Gonçalves, pregoeira oficial, Gionara Pinha, assessor pessoal Ricardo Flauzino, assessor especial de gabinete, Tayllan Araújo, representantes das empresas vencedoras das licitações e imprensa.
Fonte- O Sollo