Confirmado: Luiz Felipe Scolari será apresentado pelo Palmeiras na próxima sexta-feira. Uma entrevista coletiva do técnico está marcada para as 15h, na Academia de Futebol. E ele já comandará o time contra o América-MG, no domingo, no estádio Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira, o novo auxiliar da comissão técnica, Paulo Turra, estará à frente do time no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, em Salvador.
Felipão, aos 69 anos, treinará o Palmeiras pela terceira vez. Nas duas passagens anteriores, entre 1997 e 2000 e de 2010 a 2012, ele conquistou cinco títulos: Libertadores (1999), duas edições da Copa do Brasil (1998 e 2012), Copa Mercosul (1998) e o Torneio Rio-São Paulo (2000).
Sua última passagem, porém, não terminou bem. Apesar da conquista da Copa do Brasil, Felipão deixou o clube em meio à campanha que culminaria com o segundo rebaixamento à Série B nacional.
Além disso, é o segundo nome que mais vezes dirigiu o Verdão, com 409 jogos, atrás de Oswaldo Brandão, com 585. É ainda o técnico que mais esteve à frente do time em partidas de Libertadores (28) e Campeonato Brasileiro (166).
Agosto intenso
O Palmeiras se prepara para um intenso mês de agosto, quando terá jogos decisivos de mata-mata. Além do Bahia, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Verdão enfretará o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores – o jogo de ida será no dia 9, em Assunção.
Confira a tabela do Palmeiras no mês de agosto:
2/8 – Bahia x Palmeiras, em Salvador (Copa do Brasil)
5/8 – América-MG x Palmeiras, em Belo Horizonte (Brasileirão)
9/8 – Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras, em Assunção (Libertadores)
12/8 – Palmeiras x Vasco, na arena (Brasileirão)
16/8 – Palmeiras x Bahia, na arena (Copa do Brasil)
19/8 – Vitória x Palmeiras, em Salvador (Brasileirão)
22/8 – Palmeiras x Botafogo, na arena (Brasileirão)
26/8 – Internacional x Palmeiras, em Porto Alegre (Brasileirão)
30/8 – Palmeiras x Cerro Porteño (PAR), na arena (Libertadores)
Fonte- GE