Ex-jogador diz não entender planos do clube merengue com relação ao jovem brasileiro
Difícil ouvir falar sobre outra coisa em Madri senão a situação de Vinicius Junior. Tem jornal que diz que ele será emprestado, outro afirma que ele ficará no time B do Real Madrid e tem quem diga que o brasileiro só não foi utilizado nos dois jogos da temporada até aqui porque o técnico Julen Lopetegui está querendo blindá-lo. O pitaco da vez é de Rivaldo.
O ex-jogador do Barcelona e pentacampeão mundial acredita que, se for esse mesmo o plano (blindar Vinicius Junior nos primeiros jogos), o Real Madrid está cometendo um erro.
- Eu acredito que o menino já está preparado e tem que ser colocado em campo. Ele vinha jogando com regularidade no Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil que tem uma torcida enorme, e se acostumou a jogar com 50, 60 mil torcedores nas bancadas - escreveu ele em sua coluna no site "Betfair".
- Se não está jogando é por opção do treinador, mas não para o proteger. Porque se queria proteger, então o deixava mais um ano no Flamengo. Se o chamou para o Real Madrid, é porque tem condições de jogar e não pode perder tempo - completou ele.
Rivaldo acredita que essa parte da temporada é a hora certa para dar rodagem e experiência para o jogador de 18 anos.
- O início de temporada é um bom momento para o colocar enquanto a pressão ainda não está alta, pois não seria bom colocá-lo quando o time está em posição difícil - poderia queimar o menino. Mas esse não é o caso nesse momento.
- Essa será uma temporada de transição, e eu não acredito que o Real Madrid vá contratar mais alguém de nome, até porque está um pouco sobrado dos sucessos recentes. Então se o Vinicius não jogar, é uma opção do treinador e não porque está esperando outro jogador para jogar em seu lugar. Mas ele é um grande jogador e, mais cedo ou mais tarde, vai jogar e provar seu valor para a plateia do Bernabeu - encerrou ele.
Fonte- GE