Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Jair deve improvisar Gabriel na lateral-direita do Corinthians
10/09/2018 16:27 em Esporte

Após dores musculares, técnico substituiu Mantuan pelo volante; titular da posição é Fagner

Como se não bastassem os resultados negativos do Corinthians nas últimas partidas, incluindo a derrota do último domingo para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o recém-chegado treinador Jair Ventura ainda terá problemas para escalar o time na partida contra o Flamengo na quarta-feira, 12, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Aos 14 minutos do segundo tempo do dérbi, o treinador precisou trocar o lateral Mantuan, devido dores musculares, pelo volante Gabriel, improvisação que provavelmente será repetida no Rio caso o jogador não se recuperar. Vale lembrar que Mantuan só joga porque o titular da posição, Fagner, também se encontra afastado por lesão.

"O Gabriel jogou comigo no Botafogo, hoje [domingo] jogou na lateral, a gente conhece e sabe que ele pode jogar ali, mas era uma necessidade", afirmou o técnico alvinegro, depois do clássico.

Contra o Flamengo, Ventura já não poderá escalar o atacante Roger, pois o atleta defendeu o Internacional na Copa do Brasil. Com isso, o treinador provavelmente vai repetir o que Osmar Loss tanto fez durante sua passagem pelo cargo e colocar o paraguaio Romero para atuar como homem de referência no ataque. Questionado se existia essa possibilidade, foi taxativo: "Lógico que tem chance de ele jogar lá, sim. Principalmente sem o Roger e o Jonathas, que estava parado, pode acontecer".

 

Reforços

Jair Ventura foi indagado, em entrevista coletiva, a respeito de reforços. Contudo, o técnico fez questão de valorizar as peças da casa. "Já teve troca de treinador, os jogadores que saíram não vão voltar. Somos nós os responsáveis por reverter essa situação", disse ao comentar a sequência de resultados ruins: duas derrotas e um empate nas últimas três partidas.

Em outro momento, perguntaram se o treinador havia indicado atletas com quem trabalhou no Santos, neste ano. Jair negou. "A gente nem falou em reforços, não teve tempo. Antes de pedir reforços, eu olho pra dentro, pra base. E dentro de uma carência, a gente começa a olhar pra fora", respondeu.

Fonte- Band

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!