Após período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália, homem mais rápido do mundo ainda aguarda assinatura do primeiro contrato profissional como jogador de futebol
A chance de firmar o primeiro contrato profissional como jogador de futebol apareceu, mas Usain Bolt recusou. O ex-velocista jamaicano, dono de oito medalhas de ouro em Olimpíadas, declinou uma oferta feita pelo Valletta, campeão nacional de Malta.
– Usain não deseja perseguir esta oportunidade em Malta – disse o agente de Bolt, Ricky Simms, à "ESPN".
A negativa do jamaicano veio após um período de testes no Central Coast Mariners, da Austrália. Bolt chegou a marcar dois gols pela equipe, mas ainda não recebeu uma oferta para continuar por lá. Mesmo com a negativa à proposta de Malta e a ausência de posicionamento dos Mariners, Simms se mostrou confiante quanto ao futuro do ex-velocista nos gramados.
– Existe muito interesse em ver Usain jogando futebol. Nós recebemos contatos regularmente – garantiu.
Caso Bolt mude de ideia e resolva aceitar a proposta do Valletta, o presidente do clube, Ghasston Slimen, deixou as portas abertas:
– Desejamos a Usain Bolt o melhor na sua carreira futebolística. A proposta do Valletta estará sempre na mesa – afirmou.
Fonte- GE