Entidade discutirá detalhes da competição de 2019 na próxima terça-feira
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, minimizou nesta sexta-feira o Campeonato Paulista. O clube decidiu não enviar representantes ao conselho técnico promovido pela Federação Paulista de Futebol para discutir detalhes do Campeonato Paulista de 2019. O evento será realizado na próxima terça-feira, na sede da entidade.
O Palmeiras rompeu relação com a gestão de Reinaldo Carneiro Bastos desde a final do Paulistão de 2018, vencida pelo Corinthians.
– Não foi restabelecida (a ligação com a FPF), não estarei presente... Não estou preocupado com isso. A federação que faça o trabalho dela lá, e eu faço o meu trabalho aqui. O Palmeiras, institucionalmente, vai estar em campo, vamos jogar, vamos trabalhar estrategicamente o campeonato e ponto final. Não vou à federação, o que eles (outro dirigentes) decidirem está decidido – afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
O Palmeiras reclamou de interferência externa na final do Paulistão deste ano, quando o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza voltou atrás na marcação de um pênalti de Ralf em Dudu, no segundo tempo do jogo de volta da decisão. O clube entrou com pedidos no TJD de São Paulo e no STJD, mas não teve sucesso no caso.
Maurício Galiotte, que já não havia enviado representantes do clube na eleição que reelegeu Reinaldo Carneiro Bastos como presidente da FPF, em agosto, voltou a minimizar a importância do torneio estadual para o planejamento do clube na próxima temporada.
– É um campeonato pequeno para o projeto do Palmeiras. O Palmeiras tem projetos maiores do que esse campeonato. Eu falei isso para a torcida naquele dia – afirmou o dirigente, que falou sobre a possibilidade de o clube disputar o torneio de 2019 com uma equipe da base.
– O regulamento não permite jogar com o sub-20, mas alguns, até cinco (atletas), acho que permite. Vamos definir com o Felipão o que fazer para preparar o time para o restante do ano – acrescentou Galiotte.
Fonte- GE