Equipe sub-20 faz nesta terça, em Goiânia, o último teste antes da convocação para o torneio. Trio formado por Vinicius Junior, Paulinho e Lincoln é esperança de gols após 0 a 0 em BH.
O trio de ataque formado por Vinicius Junior, Paulinho e Lincoln é a esperança de gols do Brasil no amistoso desta terça-feira contra a Colômbia, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo é o último teste da seleção sub-20 antes da convocação para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado no Chile, em janeiro de 2019. A bola rola às 21h.
Após passar em branco contra o mesmo adversário na última quinta-feira, em Belo Horizonte, o time brasileiro aposta em uma artilharia pesada para balançar as redes. Lincoln, do Flamengo, é a principal novidade e se junta a Vinicius Junior (Real Madrid) e Paulinho (Bayer Leverkusen), que já vinham no time titular do técnico Carlos Amadeu. Ambos são as grandes referências do grupo e recentemente iniciaram trajetória pelos gramados europeus em grandes clubes.
Além de trocar Matheus Cunha por Lincoln, o treinador mexe também em todos os outros setores da equipe. Após comandar três trabalhos na Serrinha, campo do Goiás, Amadeu sinalizou com as entradas de Lucas Halter, Matheus Rodrigues, Jhonny Lucas, Alanzinho. Saem da escalação titular: Ederson, Carlos Augusto, Marcos Bahia, Mauro Júnior.
Vale lembrar que 23 atletas foram convocados, mas dois foram cortados por lesão: os meias Igor, do São Paulo, e Gabriel Menino, do Palmeiras. A comissão técnica optou por não convocar ninguém para as duas vagas.
A convocação oficial para o Sul-Americano deve acontecer no fim de novembro ou início de dezembro. A delegação se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, no dia 18 de dezembro. Há uma pausa prevista para o Natal e o ano novo, e depois os atletas seguem para o Chile. O torneio começa no dia 17 de janeiro.
Sul-Americano sub-20
Coincidentemente, a Colômbia está no grupo do Brasil no Sul-Americano, assim como Chile, Bolívia e Venezuela. Na outra chave estão Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador e Peru. As quatro melhores equipes da competição garantem vaga no Copa do Mundo sub-20, na Polônia, no ano que vem. O torneio continental também classifica três seleções para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru.
Liberados
O lateral-direito Emerson, do Atlético-MG, o zagueiro Thuler, do Flamengo, e o atacante Rodrygo, do Santos, que vêm sendo convocados com regularidade por Carlos Amadeu, ficaram fora desta convocação da Seleção sub-20 em função do momento importante de seus clubes no Brasileirão. A CBF liberou os atletas até para que a boa relação com os clubes seja mantida e para que não haja dificuldade na liberação em janeiro, para o Sul-Americano. O goleiro Gabriel Brazão, do Cruzeiro, também com idade de sub-20, está com a seleção principal.
Ingressos
Os bilhetes custam R$ 20.
Goleiros
Hugo - Flamengo
Phelippe - Grêmio
Vinícius - Criciúma
Defensores
Carlos Augusto - Corinthians
Lucas Halter - Atlético-PR
Mateus Rodrigues - Vitória
Matheuzinho - Londrina
Rodrigo Guth - Atalanta
Vitinho - Cercle Brugge
Vitão - Palmeiras
Walce - São Paulo
Meio-campistas
Alan - Palmeiras
Ederson - Cruzeiro
Jhonny - Paraná
Marcos Antonio - Estoril
Mauro Junior - PSV
Atacantes
Lincoln - Flamengo
Marquinhos Cipriano - Shakhtar Donetsk
Matheus Cunha - Leipzig
Paulinho - Bayer Leverkusen
Vinicius Junior - Real Madrid
Fonte- GE