Cariocas precisam de combinação de resultados para terminar o Brasileirão na zona da degola
O fantasma do rebaixamento ainda assombra cinco equipes neste Campeonato Brasileiro. Entre os clubes ameaçados, dois são do Rio de Janeiro: Vasco e Fluminense. Os rivais caíram juntos em 2013, mas só não se enfrentaram na Série B porque o Tricolor das Laranjeiras conseguiu reverter a queda no tapetão, levando a Portuguesa para a Série B.
De acordo como site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, o Vasco tem 17% de chances de terminar o Campeonato Brasileiro na zona da degola enquanto a possibilidade do Fluminense é de 5%.
Para o rebaixamento dos dois clubes cariocas, o Gigante da Colina precisa perder para o Ceará em Fortaleza e o Fluminense cair para o América-MG, que é um rival direto, no Maracanã.
Além disso, a Chapecoense tem que derrotar o São Paulo na Arena Condá e o Sport golear o Santos na Ilha do Retiro, já que a equipe pernambucana precisa tirar uma diferença de oito gols para o Flu e 16 para o Vasco.
Para se salvar do 4º rebaixamento da história, o Vasco precisa vencer. Se ficar no empate com o Ceará, o time comandado por Alberto Valentim precisa que um desses dois resultados ocorra: Chapecoense não vença o São Pulo ou que o América-MG não ganhe do Fluminense. Em caso de derrota, a equipe precisa torcer para dois desses três placares: Chape e/ou América e/ou Sport não vençam os seus jogos.
Já a situação do Fluminense é mais tranquila. A equipe fica na Série A com uma vitória ou empate na última rodada. Caso acabe superado pelo América-MG, o Flu vai torcer para um desses resultados: derrota do Vasco ou que a Chape não vença o São Paulo.
Fonte- Band