Rubro-Negro carioca busca informações sobre condições para levar jogador de 26 anos, que tem contrato até fim de abril de 2021. Multa é de 40 milhões de euros (R$ 175mi)
Com perspectiva de alto investimento na próxima janela, o Flamengo vai atrás de um dos destaques do ano no Brasileirão: o atacante Pablo, do Atlético-PR.
O jogador chega à reta final da temporada valorizado, com boas atuações e 16 gols em 49 jogos - 12 no Brasileiro, um no estadual e três na Sul-Americana. O Furacão começa a decidir o título continental com o Junior Barranquilla, da Colômbia, nesta quarta-feira.
O Rubro-Negro carioca tem eleição marcada para sábado, dia 8, mas a direção do futebol atual iniciou contatos para reforçar o time. Pablo é um dos nomes preferidos para o ataque.
O Flamengo estuda oferecer entre 5 e 7 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Pablo tem contrato com o Atlético-PR até 30 de abril de 2021. Nos primeiros contatos, o montante não seduziu o Furacão, que projeta lucrar acima de 10 mi de euros pelo atacante. A multa rescisória estipulada é de 40.
Revelado nas categorias de base do próprio Atlético-PR, Pablo se destacou pelo Figueirense em 2013, com oito gols em 27 jogos e chamou a atenção do Real Madrid. Pelo time B, entrou em campo apenas quatro vezes e retornou ao time de Florianópolis.
Antes do retorno ao Furacão, em 2016, o atacante defendeu ainda o Cerezo Osaka, do Japão. Nas últimas três temporadas, foram 31 gols pelo Atlético-PR em 133 jogos.
As diretorias dos clubes rubro-negros têm boa relação. No fim de 2014, por 5 milhões de euros, o Flamengo, na época com ajuda de investidores, contratou Marcelo Cirino. Os direitos do atacante são divididos entre Flamengo e Atlético-PR.
Fonte- GE