Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
SAC de Teixeira realiza atendimento exclusivo a crianças no dia 15 de dezembro
05/12/2018 15:08 em Diversas

O objetivo é facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. O projeto Pequeno Cidadão, lançado pelo SAC em outubro, já atendeu mais de 130 crianças em Salvador.

O programa vai chegar agora à Teixeira de Freitas e nos demais postos do SAC do interior, de forma conjunta, no dia 15 de dezembro. Para fazer o agendamento, é necessário que os responsáveis se dirijam aos postos com antecedência, portando certidão de nascimento da criança.

O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico. Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 36,25.

Para o coordenador dos postos SAC do Interior, Lúcio Pisani, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania “É fundamental que eles iniciem o quanto antes o exercício da cidadania, já que o projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia”, disse.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!