Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ESTÁDIO LUIZ VIANA FILHO FALTA MUITO PARA SER LIBERADO PARA À SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAHIANO 2019 E O GRAPIUNA PODE PASSAR A SE CHAMAR BARCELONA DO NORDESTE
06/12/2018 14:11 em Esporte

O Estádio Luiz Viana Filho mais conhecido como Itabunão está em pessima condiçoes, desde 2016 a FBF interditou para receber jogos profissinais, a única coisa que está bom é o gramado.

O Itabunão como é conhecido , foi inaugurado em 28 de julho de 1973, no jogo entre o Itabuna e o Vitória com placar final de 2 a 2. O primeiro gol do estádio foi do jogador do EC Vitória Osny. O maior público do estádio ocorreu no jogo entre o Flamengo-RJ e o Vasco da Gama-RJ no dia 20 de março de 1977 com um público de 28.213 pessoas, com placar de 2 a 1 para a equipe do Flamengo.

No momento o gramado encontra-se em bom estado para a prática esportiva, há alguns meses o gramado foi destruído devido a um incêndio dentro do estádio, mas só o gramado não é necessário para se liberado pela FBF.

Segundo informações há um grande projeto para o futebol em Itabuna.  Esse projeto pode acontecer através do empresário Weliton Nascimento e do Pastor Marcio Cerqueira. Esse grande projeto esportivo  se acontecer vai ter duração  de 5 anos e promete mudar o cenário do futebol Bahiano em organização e profissionalismo, será administrado por Weliton Nascimento.

O time do Grapiúna se ocorrer a mudança passara a ser chamado Barcelona do Nordeste. O agora Barcelona do Nordeste vem para ser a maior força da Bahia. Más para acontecer ainda falta o aval da Federação Bahia na de Futebol.

Fonte- Blog São José

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!