Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Pronatec Prisional qualifica a ressocialização de presos em Teixeira
27/12/2018 15:00 em Diversas

A qualificação profissional também está abrindo novas perspectivas de vida para detentos de Teixeira de Freitas que estão fazendo cursos de qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Prisional), que, na Bahia, é executado pelas Secretarias Estaduais da Educação e da Administração Penitenciária e Ressocialização.

Em Teixeira de Freitas, esse ano, foram ofertados dois cursos, eletricista e produtor de frutas e hortaliças. Para janeiro novos cursos farão parte da grade, como; agente de limpeza e conservação e cabeleireiro. Na cidade, acontece uma turma por curso, cada uma com aproximadamente 20 alunos. A iniciativa objetiva promover a reinserção na sociedade e oportunizar a capacitação para o mundo do trabalho. Com carga horária de 200 a 500 horas cada, os cursos ofertados estão alinhados às demandas de mercado.

Dentre os cursos, destacam-se ainda os de confecção de bolsas em couro em material sintético, agente de limpeza e conservação, montador e reparador de computadores, pizzaiolo, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica, eletricista instalador predial de baixa tensão, maquiador, cabeleireiro, costureiro de máquinas overloque, marceneiros, pedreiro de alvenaria, agricultor orgânico, auxiliar de saúde bucal, microempreendedor individual (MEI), artesão de cerâmica e avicultor. Teixeira receberá gradativamente novos cursos, de acordo com a necessidade local e regional.

Fonte- Sul Bahia News

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!