Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizados na ocorrência; vítimas foram resgatadas por helicóptero
Uma barragem se rompeu na tarde desta sexta-feira (25) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Militares do Corpo de Bombeiros com o apoio da Polícia Militar, incluindo dois helicópteros, estão empenhados para atender a ocorrência.
A Vale confirmou o rompimento da barragem na Mina Feijão. Segundo a empresa, as primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco. A Vale informou ainda que ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragem.
A RecordTV Minas flagrou o momento que vítimas foram resgatadas da lama pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar em auxílio a Defesa Civil de Brumadinho faz a evacuação das casas às margens do Rio Paraopeba, atingindo pelos rejeitos da barragem. A ponte que dá acesso ao centro da cidade, que passa pelo rio, também foi interditada.
O governo de Minas Gerais anunciou que uma força-tarefa está no local para acompanhar as primeiras medidas e designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações.
Em nota, o Instituo Inhotim, que fica localizado em Brumadinho, informou que o local foi esvaziado para a segurança de funcionários e visitantes.
Fonte- R7