Conhecido pelos hábitos alimentares nada saudáveis, com excesso de refrigerantes e hambúrgueres encomendados para a Casa Branca, Donald Trump foi declarado oficialmente obeso pelos médicos. O presidente americano teve revelados os resultados dos mais recentes exames de saúde, que comprovaram a chegada dele aos 110 quilos.
Segundo o boletim médico, Trump teve aumentada a dose de medicamentos para baixar o nível de colesterol. Ele tem um problema no coração, comum entre cidadãos americanos, e já foi aconselhado a perder ao menos 4,5 quilos.
Nos exames anteriores, do começo de 2018, o presidente de 72 anos e 1,90 metro de altura tinha 108 quilos. Agora, com os dois quilinhos a mais, ele passou do limite do índice de massa corporal e entrou na faixa das pessoas consideradas clinicamente obesas.
Questionamentos sobre a saúde de Trump são constantes nas redes sociais, mas os médicos parecem não estar muito alarmados.
"É a minha análise de que o presidente continua com muito boa saúde", ponderou o médico do presidente, Sean Conley, em comunicado.
O presidente não bebe álcool nem fuma. Durante a campanha eleitoral, chegou a dizer que seria "o indivíduo mais saudável a ser eleito".
Fonte- Extra