Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Flamengo corre para cumprir as exigências e retomar os treinos no Ninho; saiba quais as pendências
Esporte
Publicado em 28/02/2019

Diretoria tem reunião com representantes dos Bombeiros para conseguir a liberação, um dos passos para que seja possível obter o alvará de funcionamento e reabrir as portas

A interdição do Ninho do Urubu na manhã de quarta-feira pegou a diretoria do Flamengo de surpresa. A aposta era de que a Prefeitura do Rio de Janeiro não tomaria esta atitude, principalmente depois de uma entrevista do prefeito Marcelo Crivella, em que ele disse ter visto boa vontade no clube para se regularizar. Não foi suficiente. O CT foi lacrado e agora existe uma corrida contra o tempo ainda maior, mas com expectativa positiva de que tudo seja resolvido rápido.

Marcos Braz usou o Twitter para defender que o Flamengo não ficou parado — Foto: Reprodução / Twitter

Marcos Braz usou o Twitter para defender que o Flamengo não ficou parado — Foto: Reprodução / Twitter

 

Para poder o utilizar o Ninho novamente, o Flamengo terá que cumprir exigências para conseguir os certificados e o alvará de funcionamento. A prioridade no momento é resolver a pendência da liberação do Corpo de Bombeiros, e uma reunião está prevista para acontecer ainda esta semana.

Um das medidas já em andamento é a demolição das estruturas irregulares, como uma casa que ficava na parte antiga do CT. O próprio vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando as obras e escreveu: "Para quem acha que não estávamos cumprindo as determinações das autoridades"

Guarda Municipal faz a interdição do Ninho do Urubu — Foto: Ivan Raupp

Guarda Municipal faz a interdição do Ninho do Urubu — Foto: Ivan Raupp

 

Além da liberação do Corpo de Bombeiros, outro passo para o Flamengo antes de conseguir o alvará de funcionamento, emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda, é obter o certificado de Habite-se, dado pela Secretaria Municipal de Urbanismo quando há a comprovação da conclusão de uma obra.

 

O que o Flamengo precisa para voltar ao Ninho:

 

  1. - Certificado Definitivo do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro
  2. - Certificado de Habite-se emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo
  3. - Alvará de funcionamento emitido pela Secretaria Municipal de Fazenda

 

Gávea: gramado bom, ambiente agitado

Depois da interdição do Ninho, a cúpula do futebol optou por levar o treino para a sede da Gávea. A principal vantagem do local, além de ser de propriedade do próprio clube, é que tem um bom gramado. Internamente há que considera que o campo só perde em qualidade no Rio de Janeiro para o do Maracanã e para o do próprio Ninho do Urubu.

Arrascaeta atende a torcedores após o treino na Gávea — Foto: Divulgação / Flamengo

Arrascaeta atende a torcedores após o treino na Gávea — Foto: Divulgação / Flamengo

 

A estrutura de vestiários e equipamentos de preparação física, no entanto, é bem diferente da que os atletas se acostumaram no CT. O técnico Abel Braga costuma exibir um vídeo antes de cada jogo para detalhar as características do adversário, mas o espaço não existia na sede.

Mas talvez o maior choque seja a falta de privacidade e tranquilidade. Quarta-feira, houve um desfile de dirigentes - não apenas os ligados ao futebol -, conselheiros e sócios, como tradicionalmente acontece na Gávea. Abel fechou o treino na parte em que montou o time titular, mas a presença de muitas pessoas em volta do gramado impediu o mistério.

As crianças que participam das escolinhas do Flamengo que gostaram da novidade. Atletas como Diego Alves e Arrascaeta tiraram muitas fotos com os fãs.

Fonte- GE

Comentários
Comentário enviado com sucesso!