A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se sensibilizou com a dor da Chapecoense com a morte do jornalista Rafael Henzel e manteve o jogo contra o Criciúma para esta quarta-feira (27). A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil e a bola vai rolar na Arena Condá a partir das 19h15. O clube catarinense havia feito o pedido para adiar o compromisso (leia mais aqui). Vale destacar que o Criciúma também concordou com a remarcação.
"Em caráter oficial, a CBF informou a manutenção da partida entre Chapecoense x Criciúma, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, para as 19h15 desta quarta-feira (27). A Chapecoense realizou dois pedidos para que o jogo fosse adiado, mas não houve o aceite", informou a Chape na sua conta oficial no Twitter.
Aos 45 anos, Rafael Henzel faleceu, na última terça (26), após sofrer um infarto quando jogava futebol com amigos. Ele era um dos quatro sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia em 2016, para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Além do narrador, os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follman e Neto escaparam da morte naquela tragédia.
Fonte - BN