Time vence Emelec, no Equador, chega a três vitórias no torneio e encaminha vaga às oitavas.
Mais uma partida, mais ensinamentos e mais uma vitória. O Cruzeiro segue perfeitamente o roteiro de Mano Menezes na Copa Libertadores. O time, segundo o treinador, tem apresentado grande entendimento de jogo na competição e, por isso, acumula três triunfos no Grupo B, liderando com tranquilidade e encaminhando a vaga às oitavas de final.
Nesta quarta-feira, a missão foi cumprida no Equador. O Cruzeiro derrotou o Emelec, por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, levou para casa mais três pontos e mais ensinamentos.
- Sempre digo que a Libertadores vai ensinando a equipe a se comportar. Certamente para hoje já trouxemos ensinamentos de Buenos Aires, do jogo em casa contra o Deportivo Lara. A equipe vai efetivamente se tornando melhor.
O primeiro objetivo do Cruzeiro é confirmar a vaga nas oitavas de final. Alcançado a classificação, Mano projeta uma equipe mais bem preparada para encarar as fases finais.
- Este ano, após passar da fase de grupos, nosso primeiro objetivo, queremos estar melhor preparados para jogos grandes como esses. Me deixa feliz o entendimento que a equipe está tendo, a confiança que vai crescendo. Penso que Libertadores é entregar a alma em campo, e o Cruzeiro está fazendo isso.
Mano Menezes sabe que ainda há pontos a evoluir. O técnico cita a construção ofensiva. Ele precisa ser melhorada. Quando as dificuldades forem grandes, o time precisa mostrar eficácia.
- Penso que precisa evoluir mais em alguns aspectos, como a construção de jogadas ofensivas, mas sabemos que como visitante são em números menor. Então, temos que ter eficiência maior. A equipe sempre soube fazer isso em momentos decisivos em jogos no Brasil, pela Copa do Brasil, fez na Libertadores passada, até chegar nas quartas de final.
Definitivamente, o Cruzeiro apresenta ótimos números. A equipe ainda não sofreu gol na Libertadores. Mano sabe que uma hora ou outra a rede do time será balançada. O desafio é manter um time equilibrado.
- Poderíamos ter tomado gols, um na Argentina, frente ao Huracán. Vamos tomar gols, mas o mais importante no futebol é fazer mais do que tomar, isso nos garante a vitória. O importante é não tomar muitos gols, porque, aí, você tem que fazer muitos gols para construir a vitória, e isso torna a vitória mais difícil de ser alcançada. O segredo do Cruzeiro é ser equilibrado, que sabe defender e atacar, sem dar tantos espaços aos adversários.
Fonte - GE