Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Borja ou Arthur Cabral? Felipão pode dar descanso a Deyverson e abrir disputa no Palmeiras
06/05/2019 10:13 em Esporte

Borja ou Arthur Cabral? Felipão pode dar descanso a Deyverson e abrir disputa no Palmeiras

Classificado na Libertadores, Verdão deve receber o San Lorenzo com mudanças

 

Titular nos últimos nove jogos do Palmeiras, Deyverson pode ter um descanso na próxima quarta-feira, quando o time de Felipão recebe o San Lorenzo em casa e, já classificado para o mata-mata da Copa Libertadores, joga a última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.

 Arthur Cabral não joga pelo Palmeiras desde março — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A possível ausência de Deyverson abre espaço para uma mudança que vem fugindo da regra do rodízio da comissão técnica: a entrada de Borja ou Arthur Cabral.

 

 

– Eu acredito mais nele (Deyverson) em determinadas situações do que nos outros. Para quarta-feira, provavelmente, eu vá colocar um outro centroavante, porque contra o Atlético temos que ter um cuidado de manter uma sequência de três ou quatro jogos, e depois dar uma recuperação. Para determinados jogos, o Deyverson tem um papel muito importante, por isso a gente tem mantido o Deyverson – explicou Felipão, no último sábado.

 

Números dos centroavantes do Palmeiras em 2019:

 

Deyverson: 14 jogos e quatro gols

Borja: 12 jogos e três gols

Arthur Cabral: dois jogos e um gol

Borja, que está a um jogo de completar o seu centésimo pelo Verdão, não entra em campo desde o dia 23 de março, no empate com o Novorizontino no jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Ele teve sequência durante a suspensão de Deyverson no torneio estadual, mas não foi aproveitado nos últimos nove jogos.

 

 

Arthur Cabral está fora do time desde o dia 26 de março, na goleada alviverde por 5 a 0 contra o mesmo Novorizontino, na volta das quartas de final do Paulistão. No último sábado, o atacante não ficou nem no banco de reservas contra o Inter.

 

– Eu tenho três, vou usar dois. O Juca, o Pedro e o Paulo. O Paulo, Juca e Pedro. Pedro Juca e Paulo. É isso aí. Vou escolher dois – explicou Scolari.

 

E o Palmeiras não deve ter mudança apenas no ataque contra o San Lorenzo, na quarta-feira. Algumas peças do time titular devem entrar no rodízio, já projetando a partida do próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão.

 

Posso adiantar que vou mudar de dois a três jogadores. Porque já estamos classificados, vamos jogar apenas pelo primeiro lugar do grupo. Tenho que pensar também na sequência do Brasileiro – afirmou o treinador do Verdão.

 

O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com 12 pontos. O San Lorenzo, que também já está classificado, é o vice-líder com 10 pontos.

 

LUIZ FELIPE SCOLARI

 

 

Por Felipe Zito — São Paulo

 

06/05/2019 06h00  Atualizado há 3 horas

 

COMENTÁRIOS