Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bolsonaro defende reforma e diz que já tem votos para aprová-la no Congresso
08/05/2019 08:43 em Política

Bolsonaro defende reforma e diz que já tem votos para aprová-la no Congresso

Em entrevista a Rede TV, presidente negou que o governo vá ceder ao tomá-lá-da-cá para passar a proposta

 

 

SÃO PAULO — O presidente Jair Bolsonaro disse acreditar que o governo já tem os votos suficientes de parlamentares para aprovar no congresso a reforma da Previdência. 

 

A declaração foi feita em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, exibida na noite desta terça-feira na Rede TV. No programa, o presidente fez uma defesa do projeto e disse que a reforma é necessária para "salvar o Brasil". Ele negou que o governo vá ceder ao tomá-lá-da-cá para passar a proposta.

 

 

Hoje em dia temos mais de 300 parlamentares dispostos a aderir. Não é um projeto meu do meu governo, mas do Brasil(...). Precisamos aprovar a reforma pra que as futuras gerações possam se aposentar.  — disse Bolsonaro. —  Hoje acredito que já temos os votos suficientes pra aprovar em plenário. Não tem nova, nem velha política. É uma política pra atender o interesse do Brasil e dos parlamentares.

 

Para aprovar o projeto são necessários 308 votos, em dois turnos.

 

A entrevista concedida pelo presidente seria parte de uma estratégia elaborada pelo governo que tem o objetivo de explicar para a população o que é a reforma da Previdência. Conforme antecipou a colunista Bela Megale, serão feitas ações de merchandising com artistas contratados, como Luciana Gimenez. O presidente deve ir a programas de auditório para convencer o telespectador da necessidade das mudanças na aposentadoria.

 

Previdência: Déficit dos regimes estaduais salta de R$ 47,4 bi para R$ 88,5 bi em quatro anos

 

Câmara: Guedes e Marinho serão ouvidos em comissão da Previdência nesta quarta-feira

 

 

Gustavo Schimitt

08/05/2019 - 00:48 / Atualizado em 08/05/2019 - 08:30

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!