Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Novo autódromo do Rio de Janeiro terá o nome de Ayrton Senna por sugestão de Bolsonaro
08/05/2019 15:40 em Esporte

 

Novo autódromo do Rio de Janeiro terá o nome de Ayrton Senna por sugestão de Bolsonaro

 

Em solenidade que marcou assinatura de termo de compromisso para construção do circuito em terreno cedido pelo Exército, presidente diz que F1 escolheu voltar à Cidade Maravilhosa

 

 

O novo autódromo a ser construído no Rio de Janeiro no terreno cedido pelo Exército no bairro de Deodoro, Zona Norte da cidade, se chamará Ayrton Senna. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcello Crivella, nesta quinta-feira, em solenidade que marcou a assinatura de um termo de compromisso para a utilização do local. Segundo Crivella disse em seu discurso, a sugestão foi do presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Na reunião, que não foi aberta a toda a mídia, Bolsonaro ainda falou que a volta da Fórmula 1 ao Rio de Janeiro a partir de 2021, na temporada seguinte ao término do atual contrato com São Paulo, é uma tentativa para manter o Grande Prêmio do Brasil no país:

 

- Eu não escolhi o Rio, eu escolhi o Brasil. Foi a Fórmula 1 que escolheu voltar ao Rio de Janeiro.

 

Também presente à solenidade, o governador do Estado, Wilson Witzel, afirmou que o a construção de um novo autódromo do Rio é fundamental devido à ameaça real de a F1 deixar o Brasil ao término do contrato com São Paulo, no ano que vem. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) também esteve presente ao evento.

 

Projeto apresentado há 11 meses

O projeto para um novo autódromo no Rio de Janeiro foi revelado em primeira mão pelo GloboEsporte.com no dia 2 de junho de 2018. Apresentado à Prefeitura do Rio por um grupo que tem, entre outros, o arquiteto alemão Hermann Tilke, o plano previu desde o começo que fossem utilizados apenas recursos privados nas obras.

 

Nas semanas seguintes, dirigentes do Liberty Media, grupo americano que promove a Fórmula 1, e da Dorna, promotora da MotoGP, se reuniram para avaliar o projeto inicial e sugerir ajustes para que o circuito fosse adequado às exigências das federações internacionais de motociclismo e automobilismo. Liberty e Dorna entraram em sintonia sobre o projeto.

 

 

 

Projeto pretende construir autódromo no bairro de Deodoro, no Rio — Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

Por Fred Sabino — Rio de Janeiro

 

08/05/2019 13h36  Atualizado há 20 minutos

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!