Fernando Alonso sofre forte acidente em Indianápolis na curva 3, mas sai sozinho do carro
Espanhol da equipe McLaren perdeu o controle do Dallara-Chevrolet e bateu com violência, mas não se machucou; piloto tenta vitória nas 500 Milhas para alcançar Tríplice Coroa
O espanhol Fernando Alonso sofreu um forte acidente nesta quarta-feira durante os treinos livres para as 500 Milhas de Indianápolis. Apesar da violência do impacto na curva 3, o piloto da equipe McLaren saiu do carro alguns segundos depois e andou sem problemas.
Alonso estava atrás de Graham Rahal na saída da curva 3, perdeu o carro, bateu de lado no muro externo e de frente no muro interno, rodou, passou pela grama, voltou à pista e acertou o muro externo de novo. Apesar dos estragos consideráveis no carro, o bicampeão da Fórmula 1 não teve ferimentos.
- A parede veio muito rapidamente. O carro saiu de frente e eu levantei o pé, mas não foi o suficiente. Infelizmente aconteceu hoje e vamos perder tempo. Sinto muito pela equipe, mas esperamos estar prontos amanhã - disse Alonso.
Agora, Alonso vive a expectativa de voltar aos treinos, mas não sabe se terá de usar o carro reserva. O chassis Dallara destruído no acidente havia sido montado pela McLaren em sua sede na Inglaterra. Já o reserva foi montado pela Carlin, que tem uma base nos Estados Unidos por ter uma equipe na Fórmula Indy, e a McLaren não teve controle na montagem.
Agora, a equipe corre contra o tempo para acertar os dois carros, tanto o titular como o reserva, porque a definição do grid de largada das 500 Milhas será neste fim de semana, sábado e domingo.
Fernando Alonso disputa a prova pela segunda vez e, caso a vença, será o segundo piloto na história, ao lado de Graham Hill, a conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, ou seja, com triunfos em Indianápolis, no GP de Mônaco de F1, e nas 24 Horas de Le Mans.
Por GloboEsporte.com — Indianápolis, Estados Unidos
15/05/2019 13h45 Atualizado há 2 horas