Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Gabriel Jesus brilha com dois gols e assistência, e City leva inédita tríplice coroa
18/05/2019 17:18 em Esporte

Gabriel Jesus brilha com dois gols e assistência, e City leva inédita tríplice coroa

 

Brasileiro, que quase teve gol roubado por Sterling, tem grande atuação em vitória por 6 a 0 sobre o Watford que garante o título da Copa da Inglaterra

 

 

Campeão da Premier League, campeão da Copa da Liga e campeão da Copa da Inglaterra. O Manchester City fechou a temporada com chave de ouro e um feito inédito na Terra da Rainha. A tríplice coroa, reunião dos três principais títulos do país, foi assegurada neste sábado com direito a goleada: 6 a 0 sobre o Watford em Wembley. Gabriel Jesus teve uma chance entre os titulares e não decepcionou: fez dois gols, deu uma assistência para De Bruyne e teve grande participação.

Gabriel Jesus, Manchester City x Watford

 

Mais um troféu para a sala

A goleada valeu ao City o sexto título de Copa da Inglaterra, o primeiro da era Guardiola (o último tinha sido em 2011). O time de Manchester se iguala agora a Newcastle e Blackburn na sétima posição da lista de maiores vencedores da competição mais antiga entre clubes do mundo (o Arsenal lidera com 13). Já o Watford, que disputou apenas sua segunda final, segue na fila...

 

Gomes e Gabriel Jesus Manchester City v Watford

O primeiro tempo

A conquista foi irretocável. Até David Silva abrir o placar, aos 25, o Watford teve duas boas chegadas. Ederson salvou em chute cara a cara de Roberto Pereyra, e os jogadores do Watford pediram pênalti após a finalização de Doucouré parar nos braços de Kompany. Depois brilhou a estrela de Bernardo Silva. Primeiro, ele serviu David Silva; depois, Gabriel Jesus - que viu Sterling tentar "roubar" o seu gol ao chutar quando a bola cruzava a linha.

 Kompany e Abdoulaye Doucoure Manchester City v Watford

 

Segundo tempo

Se houve alguma disputa no primeiro tempo, o que se viu foi um verdadeiro passeio na volta do intervalo - com direito a show de Gabriel Jesus. Aos 15, o brasileiro ganhou bonito no meio de campo e serviu De Bruyne para aumentar. Ele reperiu a dose sete minutos depois, mas dessa vez não devolveu para o belga e mandou para o fundo das redes. No apagar das luzes, Sterling ainda fez mais dois, o primeiro em grande jogada de Bernardo Silva, e fechou a goleada: 6 a 0.

Gabriel Jesus e Sterling Manchester City v Watford

 

Cem vezes Gabriel Jesus

O atacante brasileiro ganhou uma chance no lugar de Agüero e não desapontou. Fez seu centésimo jogo com a camisa do Manchester City, quase teve um gol roubado por Sterling (a organização acabou confirmando para o brasileiro), fez outro e ainda deu assistência para De Bruyne. As duas últimas em grande jogada do brasileiro, que ganhou no meio de campo e arrancou em velocidade.

David Silva, Gabriel Jesus e Sterling Manchester City v Watford

 

The Fourmidables

Em 148 anos de futebol inglês, nenhuma equipe tinha vencido os três principais títulos do país (apesar de, no feminino, o Arsenal já ter conquistado tal feito, como Guardiola fez questão de enfatizar na véspera). Fora a Supercopa da Inglaterra, conquistada no início da temporada com a vitória sobre o Chelsea. A Liga dos Campeões escapou, mas na Terra da Rainha o Manchester City papou todos os títulos possíveis.

Gabriel Jesus Manchester City v Watford

Globo.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!