Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Médico da seleção feminina elogia condição física de Formiga: "Dados de atletas de 22, 25 anos"
20/05/2019 14:58 em Esporte

Médico da seleção feminina elogia condição física de Formiga: "Dados de atletas de 22, 25 anos"

Dr. Nemi Sabeh Júnior também elogia Marta e vê atletas em condições de representar o país por mais alguns anos

 

 

Marta e Formiga são duas referências na seleção brasileira feminina que disputará a Copa do Mundo da França, a partir de 7 de junho. Com 33 e 41 anos, respectivamente, as duas têm idades em que começa a surgir a dúvida: até quando elas vestirão a camisa amarelinha? Para o médico da seleção feminina, Dr. Nemi Sabeh Júnior, elas ainda têm condições físicas de representar o país por mais alguns anos.

 

 

Formiga vai para a sétima Copa do Mundo da carreira. Nemi destaca como as atletas cuidam da forma física e que os testes da dupla indicam que elas podem colaborar com a Seleção por mais tempo.

 Formiga retorna à Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

– A gente consegue identificar na Formiga dados de atletas de 22, 25 anos. A gente fala para ela: “Fo, não dá para parar agora. Não precisa parar agora”. Ela corre 15, 11, 14 quilômetros por jogo. Ela faz 20, 30 tiros de mais de 20 km por hora. Ela tem vários dados, várias variáveis que a gente consegue observar que detêm ela como uma atleta com super poderes. Mas, na verdade, é uma atleta educada. Ela teve uma formação, e ela faz do corpo dela uma ferramenta de trabalho. Assim que ela conseguiu chegar aos 41 anos, por mérito dela – comentou o médico, durante uma palestra em São José dos Campos-SP.

 

 

Ela (Marta) tem a mesma educação que a Formiga, o mesmo empenho. Acho que ela tem mais uma, duas Copas. Essa e mais uma. Não quero apostar isso, mas ela está muito bem. Daqui quatro anos, ela não vai estar muito mal. Se ela puder ficar no banco, para mim já está bom. Imagina que daqui oito anos ela ficar no banco, vai ajudar. Mas isso não dá para falar agora – acrescentou.

 

E não é apenas a boa condição física que faz Nemi destacar a importância das atletas para a Seleção. Marta, por exemplo, recebe elogios do médico.

 

– Ela faz com que a bandeira seja sempre a primeira, a emoção do vestiário, a saída, a entrada, uma emoção muito grande. Ela leva todo mundo sempre a um fator positivo, ela é a comandante do time. Ela é a principal atleta nossa, seis vezes mundial. A gente tem Formiga, temos Marta. A Marta não sei o que falar dela. Se ela não fosse jogadora, eu queria muito ser amigo dela, porque é uma pessoa genial – destacou.

 

 

Dr. Nemi, que trabalhou por seis anos no Corinthians, está na seleção brasileira feminina desde 2009 e esta será a terceira Copa do Mundo Feminina que participa. Ele está confiante em uma boa participação da Seleção no mundial. As brasileiras entram na competição em busca da inédita medalha de ouro para a equipe.

 

 Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo — Foto:  Christopher Hanewinckel-USA TODAY Sports

 

 

 

 

 

Por Danilo Sardinha — São José dos Campos, SP

 

20/05/2019 07h05  Atualizado há 7 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!