Rogério Caboclo minimiza declarações do vice sobre Neymar: "Não falou pela CBF"
Presidente da instituição afirma que opinião de Francisco Noveletto é pessoal e volta a garantir o atacante na Copa América. Sobre possível novo vídeo no caso: "Nenhuma preocupação"
Presente no evento que reelegeu Gianni Infantino como presidente da Fifa, Rogério Caboclo, presidente da CBF, comentou as declarações dadas pelo seu vice, Francisco Noveletto, sobre o caso Neymar. Na última terça, Noveletto citou um novo vídeo que vai surgir e disse que apostaria num pedido de licença do atacante.
Caboclo seguiu garantindo a presença de Neymar na Copa América, e afirmou que as declarações do vice da CBF não correspondem ao pensamento da instituição.
- Creio que ele deve ter falado de acordo com a consciência e os fatos que ele conhece, não pela CBF.
Sobre o surgimento de um novo vídeo no caso, Caboclo foi sucinto.
- Nenhuma preocupação.
Com Neymar entre os titulares, o Brasil enfrenta a seleção do Catar nesta quarta-feira, em Brasília, em amistoso preparatório para a Copa América. A bola rola às 21h30 no Mané Garrincha, e a provável escalação de Tite é: Éderson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Neymar, Richarlison e Gabriel Jesus.
Reeleição de Infantino
- A CBF espera que ele continue imprimindo a mesma modernidade, a mesma transparência que tem feito, e que faça o futebol progredir cada vez mais. Ele é um homem justo, um gestor coerente. As ações dele são de integração, de inclusão de países menores no futebol, e o respeito pelo futebol sul-americano é muito grande - resumiu Caboclo.
Por Martín Fernandez — Paris
05/06/2019 08h31 Atualizado há 25 minutos