Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ricardo Lima sinaliza retorno da Copa Estado: 'Tudo indica que irá acontecer'
14/06/2019 07:53 em Esporte

Ricardo Lima sinaliza retorno da Copa Estado: 'Tudo indica que irá acontecer'

 

O retorno da Copa Estado está próximo de ser concretizado. A competição foi realizada pela última vez em 2016. De acordo com Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), faltam pequenos detalhes para a confirmação do certame.

 

 

"A Copa Estado é uma competição que consta no nosso calendário, inclusive esse ano temos uma vaga para a Série D [do Brasileiro de 2020] e tudo indica que irá acontecer sim", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

 

A tendência é que a competição comece em setembro. Alguns clubes já demonstraram interesse em disputar o certame.

 

 

"Soltaremos a abertura das inscrições e esperamos que possamos ter o maior número de clubes  inscritos. Dar um calendário maior aos nossos clubes para que eles não possam jogar por apenas três, quatro meses. Então ela está no pensamento da Federação Bahiana para que possa acontecer e acredito que possa sair do papel", finalizou.

 

 

A primeira edição da Copa do Nordeste foi realizada em 2009 e teve como campeão o Fluminense de Feira. O Vitória da Conquista é a equipe que levantou o troféu mais vezes, com cinco títulos: 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016.

 

 

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!